Parecis SuperAgro 2013 estreia no próximo dia 15 de abril

Publicado em 25/03/2013 12:11
388 exibições
Daqui a três semanas, na noite de 15 de abril de 2013, acontecerá a abertura da 6ª edição da Parecis SuperAgro. Dia seguinte, 16.04, será a vez do 2º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis. Ambos prosseguem até o dia 18.04. quinta-feira, ocasião em que teremos a abertura do maior saco de pipoca do mundo.

Os eventos prometem. A Vitrine Tecnológica vai ganhando bela conformação, muita tecnologia, lançamentos, novidades em serviços, máquinas e equipamentos, ......temas relevantes nos painéis e palestras, leilão de gado........... Enfim, atrações não vao faltar. 

Estamos promovendo a divulgação dos eventos nos mais diversos veículos de mídia, como por exemplo Canal Rural, TVCA/Globo, sites Notícias Agrícolas e Só Notícias/Agronotícias, Revistas Veja, A Granja, DBO e algumas dezenas de outros veículos estaduais e regionais como emissóras de rádio, jornais virtuais e impressos, etc.

Lembramos então àqueles que ainda não reservaram seus espaços (estandes internos sob pavilhão e externos/máquinas, veículos, equipamentos, etc), que o façam com urgência ante ao número reduzido de espaços ainda em disponibilidade.

E aproveitamos a ocasião para sugerir a multiplicação dos convites aos contatos de cada um, para que venham prestigiar nossos eventos, que acontecem graças ao empenho, participação e estímulo de muitos de Vocês. Anexamos cartaz da Parecis SuperAgro, lembrando que a programação geral bem como cartaz do Festival estão em fase final de elaboração e serão encaminhamos posteriormente.

Contamos com o apoio de todos(as) e nos colocamos a disposição para informações, recebimento de sugestões, críticas, etc. E ratificamos nossa gratidão aos patrocinadores e apoiadores, fundamentais para que confirmemos novamente a grande expectativa de que tenhamos ótimos eventos mais uma vez.

Maior Saco de Pipoca do Mundo: Dez anos depois o recorde deve voltar ao Brasil

Lançar e realizar o Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis já foi um grande desafio para o Sindicato Rural em 2012, por ocasião da 5ª edição da Parecis SuperAgro. O resultado totalmente positivo que já esperávamos, nos animou a seguir com o evento paralelo e concomitante à Feira Tecnológica e Comercial Parecis SuperAgro. E ainda mais, lançar novidades que viessem a notabilizar o evento gastronômico e de entretenimento bem como a Parecis SuperAgro.

Então, para 2013 na 2ª edição do Festival que acontece de 16 a 18 de abril, além da praça de alimentação com os tradicionais produtos derivados do milho, soja, amendoim e girassol e do cinema ao ar livre com filmes e pipoca à vontade para todo o público, resolvemos ousar com a construção e enchimento do maior saco de pipoca do mundo, projeto prá lá de desafiador. Trata-se de uma tarefa hercúlea cujo resultado, esperamos, proporcione grande repercussão.

A primeira ação do gênero que se tem notícia aconteceu no Brasil. Em 2003, Porto Alegre (RS) entrou para o Livro dos Recordes como a detentora do maior saco de pipocas do mundo. O pacote tinha 4,2 metros de altura e 24,92 metros cúbicos de volume. Para enchê-lo, foi necessária uma tonelada de pipoca, feitas com 360 litros de óleo. 

Daí para frente, de acordo com o que pesquisamos, tem mais três registros consecutivos de quebra de recordes. Em 2005, na cidade de Salt, Espanha, uma rede de cinemas deixava para trás o recorde gaucho, com 48m³ de pipoca e 4,20 metros de altura; em 2009 em Londres, a empresa de telecomunicações Orange, para comemorar o 5º aniversário de sua promoção Wednesday is Friendsday, encheu uma caixa com a expansão de uma tonelada de pipoca. Finalmente, em 2011, em Osijek, na Croácia, a rede de cinemas Cineplexx e o Shopping Avenida Osijek, foram para Guinness com uma caixa com 5,37m de altura e 9,1 m² de base média, que abrigou 52,6 m³ de pipoca.

Nossa intenção é construir uma caixa/saco para abrigar em torno de 60m³ de pipoca, que deverá ter aproximadamente 6 metros de altura e base de 11m², já que o saco ficará exposto e servirá como portal de entrada do cinema. Como forma de envolvimento, integração e solidariedade humana, a operação de expansão da pipoca estará a cargo de senhoras que trabalham nas pastorais da saúde e da criança da Igreja Católica e outras, cujas entidades serão remuneradas pelo trabalho.

A façanha cujas ações já estão de alguma forma em andamento, está sendo possível graças ao apoio e estímulo que temos recebido. Toda a pipoca necessária (estimamos ser necessário em torno de duas toneladas) será doada pela empresa Sementes Saguí, do Grupo Stefanelo; os estimados mais de 500 litros de óleo, terão oferecimento da Parecis Alimentos S. A. Todavia, o grande patrocinador do evento e que está dando o suporte necessário para que consigamos nosso objetivo, será a Agrícola Ferrari, uma das grandes empresas que contribuem decisivamente para que Campo Novo do Parecis seja Campeão Nacional de Produção de Milho Pipoca.

Aproveitamos a ocasião para em nome da diretoria do Sindicato Rural, externar nossa gratidão aos apoiadores e patrocinadores, bem como o estímulo e ajuda de outros voluntários que incorporam nossos projetos e nos permite fazer com eles aconteçam.
Tags:
Fonte: Sind. Rur. Campo Novo do Parecis

Nenhum comentário