Parecis SuperAgro 2013 estreia no próximo dia 15 de abril
Publicado em 25/03/2013 12:11
e atualizado em 06/03/2020 17:01
Daqui a três semanas, na noite de 15 de abril de 2013, acontecerá a abertura da 6ª edição da Parecis SuperAgro. Dia seguinte, 16.04, será a vez do 2º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis. Ambos prosseguem até o dia 18.04. quinta-feira, ocasião em que teremos a abertura do maior saco de pipoca do mundo.
Os eventos prometem. A Vitrine Tecnológica vai ganhando bela conformação, muita tecnologia, lançamentos, novidades em serviços, máquinas e equipamentos, ......temas relevantes nos painéis e palestras, leilão de gado........... Enfim, atrações não vao faltar.
Estamos promovendo a divulgação dos eventos nos mais diversos veículos de mídia, como por exemplo Canal Rural, TVCA/Globo, sites Notícias Agrícolas e Só Notícias/Agronotícias, Revistas Veja, A Granja, DBO e algumas dezenas de outros veículos estaduais e regionais como emissóras de rádio, jornais virtuais e impressos, etc.
Lembramos então àqueles que ainda não reservaram seus espaços (estandes internos sob pavilhão e externos/máquinas, veículos, equipamentos, etc), que o façam com urgência ante ao número reduzido de espaços ainda em disponibilidade.
E aproveitamos a ocasião para sugerir a multiplicação dos convites aos contatos de cada um, para que venham prestigiar nossos eventos, que acontecem graças ao empenho, participação e estímulo de muitos de Vocês. Anexamos cartaz da Parecis SuperAgro, lembrando que a programação geral bem como cartaz do Festival estão em fase final de elaboração e serão encaminhamos posteriormente.
Contamos com o apoio de todos(as) e nos colocamos a disposição para informações, recebimento de sugestões, críticas, etc. E ratificamos nossa gratidão aos patrocinadores e apoiadores, fundamentais para que confirmemos novamente a grande expectativa de que tenhamos ótimos eventos mais uma vez.
Maior Saco de Pipoca do Mundo: Dez anos depois o recorde deve voltar ao Brasil
Lançar e realizar o Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis já foi um grande desafio para o Sindicato Rural em 2012, por ocasião da 5ª edição da Parecis SuperAgro. O resultado totalmente positivo que já esperávamos, nos animou a seguir com o evento paralelo e concomitante à Feira Tecnológica e Comercial Parecis SuperAgro. E ainda mais, lançar novidades que viessem a notabilizar o evento gastronômico e de entretenimento bem como a Parecis SuperAgro.
Então, para 2013 na 2ª edição do Festival que acontece de 16 a 18 de abril, além da praça de alimentação com os tradicionais produtos derivados do milho, soja, amendoim e girassol e do cinema ao ar livre com filmes e pipoca à vontade para todo o público, resolvemos ousar com a construção e enchimento do maior saco de pipoca do mundo, projeto prá lá de desafiador. Trata-se de uma tarefa hercúlea cujo resultado, esperamos, proporcione grande repercussão.
A primeira ação do gênero que se tem notícia aconteceu no Brasil. Em 2003, Porto Alegre (RS) entrou para o Livro dos Recordes como a detentora do maior saco de pipocas do mundo. O pacote tinha 4,2 metros de altura e 24,92 metros cúbicos de volume. Para enchê-lo, foi necessária uma tonelada de pipoca, feitas com 360 litros de óleo.
Daí para frente, de acordo com o que pesquisamos, tem mais três registros consecutivos de quebra de recordes. Em 2005, na cidade de Salt, Espanha, uma rede de cinemas deixava para trás o recorde gaucho, com 48m³ de pipoca e 4,20 metros de altura; em 2009 em Londres, a empresa de telecomunicações Orange, para comemorar o 5º aniversário de sua promoção “Wednesday is Friendsday”, encheu uma caixa com a expansão de uma tonelada de pipoca. Finalmente, em 2011, em Osijek, na Croácia, a rede de cinemas Cineplexx e o Shopping Avenida Osijek, foram para Guinness com uma caixa com 5,37m de altura e 9,1 m² de base média, que abrigou 52,6 m³ de pipoca.
Nossa intenção é construir uma caixa/saco para abrigar em torno de 60m³ de pipoca, que deverá ter aproximadamente 6 metros de altura e base de 11m², já que o saco ficará exposto e servirá como portal de entrada do cinema. Como forma de envolvimento, integração e solidariedade humana, a operação de expansão da pipoca estará a cargo de senhoras que trabalham nas pastorais da saúde e da criança da Igreja Católica e outras, cujas entidades serão remuneradas pelo trabalho.
A façanha cujas ações já estão de alguma forma em andamento, está sendo possível graças ao apoio e estímulo que temos recebido. Toda a pipoca necessária (estimamos ser necessário em torno de duas toneladas) será doada pela empresa Sementes Saguí, do Grupo Stefanelo; os estimados mais de 500 litros de óleo, terão oferecimento da Parecis Alimentos S. A. Todavia, o grande patrocinador do evento e que está dando o suporte necessário para que consigamos nosso objetivo, será a Agrícola Ferrari, uma das grandes empresas que contribuem decisivamente para que Campo Novo do Parecis seja Campeão Nacional de Produção de Milho Pipoca.
Aproveitamos a ocasião para em nome da diretoria do Sindicato Rural, externar nossa gratidão aos apoiadores e patrocinadores, bem como o estímulo e ajuda de outros voluntários que incorporam nossos projetos e nos permite fazer com eles aconteçam.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sind. Rur. Campo Novo do Parecis
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril