Começa a 6ª Parecis SuperAgro em Campo Novo do Parecis

Publicado em 16/04/2013 08:12
A 6ª Edição da maior feira do Agronegócio do chapadão, a Parecis SuperAgro, tem nesta segunda-feira (15) abertura oficial para o público camponovense e todos os visitantes que nos prestigiam.

Após uma longa jornada de trabalho que durou meses, dias e muitas horas de tanta dedicação para este evento que trará a todos os convidados as novas tendências de mercado para a cultura do Agronegócio.

Este projeto que mobiliza muitos funcionários, parceiros, colaboradores, enfim, são 60 stands expositores com 115 empresas que participam da feira tecnológica para apresentar as suas inovações e novas ferramentas para a próxima safra.

As primeiras palavras após a abertura oficial são do atual Presidente da Famato e candidato à reeleição e também agricultor em Campo Novo, Rui Carlos Otoni Prado. Na oportunidade e o primeiro assunto da pauta é a logística de transporte dos grãos aqui produzidos.

Atualmente a logística não atende a demanda e o escoamento do produto até o embarque nos portos estão com atrasos de aproximadamente 45 dias, pois os navios não podem carregar devido o tempo chuvoso desta época do ano. Mas em portos no mundo todo há solução que pode ser copiada para solucionar o atual problema, que segundo Rui é a construção de um avançado para que os navios possam receber a carga.

Além disso, o presidente da Famato cobrou do Prefeito o asfaltamento das estradas que interligam as fazendas até a cidade, pois reclamou dos atoleiros causados pelas chuvas deste período do ano.

Em seguida Rui Prado finaliza parabenizando o evento que atinge nível nacional e agradece ao coordenador da Parecis SuperAgro Antônio de La Bandeira e também dá os cumprimentos ao presidente do Sindicato Rural Alex Utida.

Logo após o mestre da cerimônia Joel Lins passa a palavra para o organizador da 6ª Edição desta feira tecnológica, o gerente do Sindicato Antônio de La Bandeira que está presente desde a primeira Parecis e que a cada ano supera a expectativa com muita eficiência e principalmente com muita eficácia.

Por sua vez, Bandeira agradece a presença dos convidados e visitantes que ali o prestigiam, mas em primeira mão lembra do amigo e companheiro de longos anos Odenir Ortolan – In memoriam.

O coordenador do evento cita as tecnologias para a segunda safra e frisa o potencial que Campo Novo do Parecis têm em seu maior berço econômico que é o agronegócio. São 1.700.000 hectares num raio de 200km que os produtores que aqui habitam em 35 anos de muita luta e determinação.

Além do grão de mais rentabilidade e exportação que é a soja, em sua diversidade o girassol é produzido em segunda safra e que a cada ano ganha mais espaço nesta cultura.

No encerramento de seu discurso, Antônio de La Bandeira lembra do crescimento gradativo da Parecis SuperAgro e ressalta que o espaço físico para exposição já está pequeno para a dimensão em que esta feira do agronegócio ganha ano após ano.

Logo após o Prefeito Mauro inicia a sua fala com os 25 anos de emancipação da cidade de Campo Novo do Parecis e reforça que o município já é campeão do girassol. Em seguida agradece a todos os convidados e também a todos que economicamente destacam o município dentre os mais ricos do estado.

O presidente do Sindicato Rural Alex Utida é convidado a dar seu pronunciamento nesta cerimônia de abertura. Alex lembra dos produtores que chegaram em Campo Novo há 35 anos desbravando este chapadão para iniciar a cultura do agronegócio.

Os produtores vivem a mesma experiência há três décadas e meia, mas vivem 35 safras diferentes. Portanto, estes produtores têm 35 anos de experiência. O presidente ainda lembra de uma frase que o traz como lema, “A melhor forma de prever o futuro é construindo.”

Alex afirma que todos precisam de equipamentos e tecnologias cada vez mais modernas para ter mais competitividade e que este é o compromisso do evento, trazer a todos as inovações que o mercado oferece para capacitar e facilitar a vida de produtores rurais.

A cada ano a Parecis SuperAgro é sinônimo de superação, pois neste ano apresenta quatro grandes eventos, tais como: A feira tecnológica, o 4º Leilão de gado de corte, o Circuito Aprosoja com a presença de um produtor americano e um produtor argentino e por último o 2º Festival do Milho e Pipoca do Parecis, que é uma criação do gerente do sindicato Antônio de La Bandeira.

A imprensa também fez parte do seu discurso, sendo que o Presidente do Sindicato Rural finalizou agradecendo a todos que usam a mídia como trabalho para divulgar o trabalho daqueles que o realizaram com coerência.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Parecis SuperAgro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário