Bayer CropScience e Monsanto assinam contratos de licenciamento cruzado de tecnologias de próxima geração

Publicado em 16/04/2013 11:35 556 exibições
A Bayer CropScience e a Monsanto Company (NYSE: MON) firmaram uma série de contratos de licenciamento de tecnologias de próxima geração no campo da biotecnologia vegetal que irão prover novas opções e escolhas para os agricultores.
 
A Monsanto fornecerá à Bayer CropScience uma licença mediante pagamento de royalties para as tecnologias Genuity® Roundup Ready 2® Yield e Genuity® Roundup Ready 2 XtendTM  para soja nos Estados Unidos e Canadá. A Bayer CropScience também receberá uma licença mediante pagamento de royalties para a nova tecnologia Intacta RR2 PRO™ para soja no Brasil, com uma opção para uma licença mediante pagamento de royalties em outros países latino-americanos no futuro. Além disso, a Bayer CropScience também recebeu direitos de combinar outras tecnologias sob condições específicas.
 
Sob os termos dos acordos, a Bayer CropScience concederá à Monsanto licenças para avaliação de tecnologias de viabilização para o controle de pragas de raiz do milho e tolerância a herbicidas como opção para o futuro trabalho de desenvolvimento da linha de produtos da Monsanto.
 
"Estamos entusiasmados com o fato de que, com as tecnologias combinadas de ambas as empresas, poderemos oferecer aos agricultores mais opções para o controle de pragas e um pacote completo à resistência de plantas daninhas na cultura da soja. Isto se encaixará muito bem com as nossas próprias tecnologias, como LibertyLinkTM", afirmou Rüdiger Scheitza, Membro do Conselho de Administração da Bayer CropScience e Responsável Global de Estratégia e Gestão de Negócios. “Estamos igualmente satisfeitos em conceder à Monsanto acesso para a avaliação da viabilização da próxima geração de tecnologias para o controle de plantas daninhas e insetos visando um potencial apoio para desenvolvimentos da linha de produtos futuros”.
 
"Estamos satisfeitos por termos conseguido alcançar um acordo com a Bayer CropScience que oferecerá mais benefícios aos agricultores e promoverá opções e inovações contínuas para o setor", disse Brett Begemann, Presidente e Líder Comercial da Monsanto Company. "Esse contrato também apoia o valor de nossa plataforma Genuity® Roundup Ready 2 Yield® à medida que nos preparamos para entrar na próxima fase de inovação na cultura da soja com a introdução das tecnologias Intacta RR2 PROTM e Genuity® Roundup Ready 2 XtendTM."
 
Outras cláusulas e os detalhes financeiros dos contratos não foram divulgados. Genuity® Roundup Ready 2 Yield® é a tecnologia de  segunda geração da Monsanto para soja. A soja Roundup Ready 2 Xtend™ contém a tecnologia Genuity® Roundup Ready 2 Yield®  combinada com  a tolerância ao dicamba. A soja Intacta RR2 PRO™ é a primeira biotecnologia que combina tolerância ao herbicida glifosato e proteção  contra insetos na soja, proporcionando o controle de lepidópteros.
Tags:
Fonte:
CDI Comunicação Corporativa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário