II Forum Internacional de Plasticultura e Tecnologia Agrícola acontece neste dia 20 em Holambra

Publicado em 17/06/2013 15:29

Acontece no próximo dia 20/06/2013 em Holambra o II Forum Internacional de Plasticultura e Tecnologia Agrícola.
O evento é voltado à área de cultivo protegido que envolve desde a formação de mudas até a produção de hortaliças e flores.

Paralelo à feira Hortitec, para facilitar a participação de produtores e empresários de todo o Brasil, o evento acontecerá bem próximo ao recinto da feira, no Clube Holambra.

Este ano  o II Forum Internacional de Plasticultura e Tecnologia Agrícola terá muito mais palestras do que no ano passado e contará com especialistas do Brasil e de vários países que também fazem uso do cultivo protegido.  Dentre os temas abordados, alguns como: A EXPERIÊNCIA CHILENA NA PRODUÇÃO DE TOMATES  EM ESTUFAS e a FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA E A EXPERIÊNCIA MEXICANA interessam  ou muitas vezes até mesmo afligem boa parte dos empresários brasileiros.  Outras como CULTIVO ORGÂNICO EM CULTIVO PROTEGIDO e O TENDÊNCIAS MUNDIAIS DO MERCADO DE FLV, OPORTUNIDADES PARA O MERCADO BRASILEIRO interessam também ao público em geral. Também serão apresentados o PROJETO CATI DE OLERICULTURA da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, que visa difundir de maneira correta e sustentada a aplicação dessa tecnologia, e a EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS DO CULTIVO PROTEGIDO  em uma parceria do Cobapla- Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura com a iniciativa privada. Finalizando teremos a mesa redonda  FINANCIAMENTO E SEGURO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA EM CULTIVO PROTEGIDO  com a participação de atores dos setores público e privado.
 
O evento é uma realização conjunta da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp com o Cobapla - Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura, a empresa EACEA e a PMA - Produce Marketing Association.

Tem apoio da Cati- SAA-SP e Hidrosense.

O  patrocínio é das empresas: Richel, Priva, Cooperativa Insumos de Holambra e Rijk Zwaan

Informações mais detalhadas, e inscrições podem ser feitas diretamente no site do COBAPLA- www.plasticultura.org.br ou obtidas pelo telefone 11 34876659.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cobapla

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário