Com queda na produção, estoques de grãos da Rússia recuam 34,3%

Publicado em 20/06/2013 12:20

Os estoques de grãos da Rússia totalizavam 11 milhões de toneladas em 1º de junho deste ano, um recuo de 34,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A redução é decorrente da severa estiagem que castigou as lavouras de grão na temporada anterior. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (19), pelo serviço federal de estatísticas.

No início do mês de junho, os agricultores russos armazenavam 4,504 milhões de toneladas de grãos. O número representa uma elevação de 29,5% em comparação com o ano anterior. Em contrapartida, as empresas de estocagem e processadoras detinham 6,496 milhões de toneladas, um recuo de 37,3% em relação a 2012.

Segundo o Ministério de Agricultura da Rússia a colheita da temporada anterior somou 71,7 milhões de toneladas. Além disso, o governo projeta que sejam exportadas 14,8 milhões de toneladas de grãos no ano comercial 2012/13. Os números são menores do que os do ciclo anterior, quando foram colhidas 94,2 milhões de toneladas de grãos e embarcadas 27,2 milhões de toneladas. Com informações de agências internacionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário