Publicidade

Marcas e Máquinas entrevista principais dirigentes do setor de máquinas após encontro na Agrishow

Publicado em 21/06/2013 15:40 e atualizado em 21/06/2013 16:20 3446 exibições
Marcas e Máquinas reuniu líderes das empresas de máquinas agrícolas para debater conquistas e desafios do setor na edição deste ano da Agrishow.

No dia 1º de maio, o programa Marcas e Máquinas, a revista Agriworld e o Canal Rural, em parceria, realizaram o 1º Encontro de Dirigentes da Indústria de Máquinas Agrícolas do Brasil. O evento aconteceu durante a 20ª edição da Agrishow,a maior feira de máquinas agrícolas da América Latina. – Assita ao encontro na íntegra: https://bit.ly/11SulPq

O debate contou com a presença de grandes nomes do setor como Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil; André Carioba, vice-presidente sênior da AGCO para a América do Sul; Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina; Sérgio Borges, gerente da Unidade de Tratores da Mahindra; James Yoo, presidente da LS Mtron do Brasil; Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale; Maurizio Vischi, presidente mundial da Trelleborg Wheel System e José Carlos Oliveira, diretor comercial da Trelleborg; João Marchesan, diretor da Tatu Marchesan; Gilberto Junqueira Zancopé, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA); e Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow. 

A mediação ficou por conta do diretor de conteúdo do Marcas e Máquinas, o jornalista Frederico Olivi, que destacou que essa foi a primeira vez que os dirigentes das empresas brasileiras se reuniram para discutir os desafios e as conquistas do setor. 

"Pela primeira vez, três empresas de comunicação conseguiram reunir os líderes do setor de máquinas agrícolas para que eles pudessem se encontrar e debater suas ideias frente a frente. Esse foi o grande diferencial. Isso mostrou nossa credibilidade, uma vez que conseguimos trazer todos esses dirigentes, que são grandes nomes do mercado, para prestigiar o evento", disse Olivi. 

Ainda segundo o jornalista, o encontro aconteceu em um momento bastante importante e expressivo para o mercado de máquinas e implementos agrícolas do Brasil, com os produtores buscando cada vez mais se adequar às melhores e mais modernas tecnologias que possam alavancar sua produção. "Hoje, o Brasil possui as melhores tecnologias mundiais", completou. O setor brasileiro de máquinas e implementos movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano.  

Ao final do encontro, como explicou Olivi, o grande desafio que foi colocado como meta pelo setor foi a criação de um planejamento a longo prazo para a indústria brasileira. Atualmente, o agronegócio nacional registra uma demanda bastante aquecida por máquinas agrícolas diante de safras que batem recorde ano a ano, principalmente entre os grãos. 

Durante esse ano, o Marcas e Máquinas vem realizando entrevistas com presidentes e diretores de empresas de máquinas agrícolas. Segundo o diretor de conteúdo do programa, esse quadro especial faz com que as ideias das lideranças possam continuar a ser debatidas.

O debate foi realizado na edição que comemora os 20 anos da Agrishow, uma das mais importantes feiras agrícolas do cenário mundial. Os 5 anos do programa Marcas e Máquinas e ainda os 4 anos da revista Agriworld no Brasil também foram celebrados. 

Além dos dirigentes, e dos presentes no evento, muitos internautas puderam acompanhar, em tempo real, o encontro pela internet nos sites Notícias Agrícolas e C2Rural.  

Trator do Ano - Durante o encontro, foi lançado ainda o selo "Trator do Ano Brasil", com o objetivo de premiar as inovações do setor brasileiro de máquinas e implementos. A iniciativa também é uma parceria do Marcas e Máquinas com a revista Agriworld e o Canal Rural, e quer destacar as melhores máquinas de acordo com sua categoria de operação. 

Publicidade

Nos próximos meses, as empresas de máquinas agrícolas receberão, em detalhes, as regras para a participação e a premiação acontece em 2014. Veja mais informações sobre o "Trator do Ano Brasil" no link a seguir: https://bit.ly/14OxiVp.

Entrevistas no Marcas e Máquinas - Nos links abaixo, assista às entrevistas já realizadas pelo Marcas e Máquinas exibidas em suas edições semanais em um quadro de entrevistas com os executivos das principais empresas de máquinas agrícolas do Brasil.

Montana Pulverizadores - Entrevista com Gilberto Zancopé - https://bit.ly/1aq93N7

Case IH - Entrevista com Mirco Romagnoli - https://bit.ly/123ExYe

New Holland - Entrevista com Alessandro Maritano - https://bit.ly/17vI8kk
 
Grupo Valmont do Brasil - Entrevista com João Rebequi - https://bit.ly/YPwh92
 
Mahindra Brasil - Entrevista com Eduard Roosli - https://bit.ly/11jKm1G
 
Revista Agriworld - Entrevista com Julian Mendieta- https://bit.ly/ZwUUYK
 
LS MTRON - Entrevista com James Yoo - https://bit.ly/URBLn8

AGCO - Entrevista com André Carioba - https://bit.ly/14WCPYN

Casale Equipamentos - Entrevista com Celso Casale - https://bit.ly/YvEQWu

Agrale - Entrevista com Hugo Zattera  - https://bit.ly/14WCWUm

Tatu Marchesan – Entrevista João Marchesan - https://bit.ly/VkJ9qj

John Deere – Entrevista Paulo Herrmann - https://bit.ly/12R9Ff9

 
Resumo da série de entrevistas com os executivos - https://bit.ly/XRBspa
Tags:
Fonte:
AI Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário