Grãos: Rússia colhe 8,5 milhões de toneladas e rendimento médio das lavouras é maior em relação à safra anterior

Publicado em 02/07/2013 14:14

O Ministério de Agricultura da Rússia divulgou na manhã desta terça-feira (02) que o país colheu 8,5 milhões de toneladas de grãos até o dia 1º de julho, um aumento de 3,6 milhões de toneladas em comparação com o volume registrado no mesmo período do ano passado. Até o momento, foram colhidos 2,3 milhões de hectares, o equivalente a 5,1% da área total a ser colhida.

Além disso, devido às condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, o rendimento médio das plantações é de 3,67 toneladas por hectare. No ano passado, o número era de 2,77 toneladas por hectare, conforme aponta o órgão.

Do mesmo modo, a colheita e produtividade do trigo também apresentaram um crescimento. Segundo dados do ministério, a colheita de 1,9 milhão de hectares cultivados com o cereal resultou em 6,8 milhões de toneladas, ou 3,58 toneladas por hectare. Em igual período de 2012, o país colheu 4,3 milhões de toneladas ou 2,78 toneladas por hectare.

No mesmo período, a colheita da cevada alcançou 334.600 hectares, equivalente a 1,5 milhão de toneladas. Já a produtividade média é de 4,51 toneladas por hectare, número maior do que o registrado no mesmo período da temporada passada, de 3,18 toneladas por hectare.

Ainda de acordo com o ministério, a Rússia deverá colher 95 milhões de toneladas de grãos este ano, buscando uma recuperação frente as 71,7 milhões de toneladas colhidas em 2012, quando uma serve estiagem ocasionou perdas na produção russa. Com informações de agências internacionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário