No Rio, governador Cabral é vaiado e xingado de corrupto ao visitar adutora rompida

Publicado em 30/07/2013 16:50 e atualizado em 30/07/2013 17:22
com Lauro Jardim, de veja

Brasil

O “novo” Sergio Cabral

Com a presença de Cabral

Sérgio Cabral sempre foi acusado por não estar presente às tragédias que aconteceram durante o seu governo. Ao contrário de Eduardo Paes, por exemplo, Cabral nunca teve o costume de se deslocar a um local atingido por uma enchente.

Como a necessidade faz o homem – e mais ainda o político – Cabral aproveitou hoje o estouro de uma adutora, que feriu dezesseis pessoas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e partiu para a região para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e o atendimento às vítimas.

Por Lauro Jardim

 

No Estadão:

Moradores xingam Cabral e Paes de 'corruptos' e 'safados'

Governador e prefeito estiveram em escola usada como ponto de apoio para atingidos por rompimento de adutora em Campo Grande; menina de 3 anos morreu

 

Durante a entrevista que o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes deram a jornalistas em Campo Grande, numa sala de aula da Escola Municipal Casimiro de Abreu, uma moradora gritou do lado de fora da escola: "Isso é uma vergonha, gente! Tem gente morrendo aqui". Uma menina de três anos morreu e outras pessoas ficaram feridas após o rompimento de uma adutora no bairro na madrugada desta terça-feira, 30. A escola está sendo usada como ponto de apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que faz cadastramento dos moradores atingidos pelo rompimento da tubulação da Companhia Estadual de Água e Esgoto no bairro.

Veja também:
link Rompimento de adutora mata criança, destrói 17 casas e deixa 60 desabrigados no Rio
link Manifestantes remarcam para esta terça-feira protesto contra declarações de Cabral 

Paes e Cabral se reúnem com moradores de Campo Grande em escola - Carlos Magno/Governo do RJ/Divulgação

Carlos Magno/Governo do RJ/Divulgação

Paes e Cabral se reúnem com moradores de Campo Grande em escola

A entrevista foi encerrada depois de cerca de cinco minutos e os dois saíram da sala, com seguranças e assessores, para pegar uma van com vidros escuros, estacionada no pátio da escola, que os levaria embora. Quando a van cruzou o portão e chegou à rua, moradores cercaram o veículo e xingaram o governador e o prefeito de "safados" e "corruptos".

Quando a van foi embora, acompanhada de um carro preto da segurança, uma mulher continuou: "Eles dizem que vão indenizar todo mundo, mas isso é mentira! Já perdi minha casa há três anos e não recebi nada."

Nas redes sociais, Cabral e Paes também foram alvo de críticas por causa do acidente. "Quero saber quando Sérgio Cabral, Eduardo Paes e empresas vão ser julgad@s em seus crimes. Vide adutora que estourou hoje em Campo Grande", disse Conrado Werneck no Twitter.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão e Veja.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário