Roberto Rodrigues assume presidência da Academia Nacional de Agricultura

Publicado em 08/08/2013 19:36

O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e atual diretor do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, tomará posse, em 15 de agosto, na presidência da Academia Nacional de Agricultura. Na ocasião, Elizabeth Farina, José Milton Dallari, Luís Carlos Guedes Pinto e Sérgio Franklin Quintella também assumirão suas cadeiras na entidade.

“A Academia Nacional de Agricultura é um fórum onde se encontram os principais pensadores e líderes do setor rural brasileiro, e no qual os debates, trocas de ideias e de experiências permitem a consolidação de projetos e propostas de políticas públicas e/ou ações privadas que beneficiem o país, a partir da agropecuária moderna e competitiva”, afirma Roberto Rodrigues.

O plano de Roberto Rodrigues à frente da entidade é transformá-la em um centro acadêmico de discussões da agropecuária brasileira, com prioridade aos temas que hoje representam ameaças ao setor, como falta de estratégia articulada, problemas de acesso a mercados, logística e infraestrutura, defesa sanitária, políticas de renda, etc.

A solenidade será realizada às 17 horas, na sede SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), à Av. General Justo, 17, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ.

A Academia Nacional de Agricultura - instituição mantida pela SNA, e presidida por Antonio Mello Alvarenga, tem papel estratégico para o agronegócio brasileiro. Seu objetivo é debater políticas nacionais sobre o setor, relacionadas com meio ambiente e pesquisa.

Entre os membros da academia também estão Marcus Vinícius Pratini de Moraes, Antonio Delfim Netto, Pierre Landolt, Jório Dauster, João Carlos Meirelles, Ibsen de Gusmão Câmara, Rubens Ricupero, Israel Klabin, Fábio de Salles Meirelles, entre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom SNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário