Conab inicia sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta semana a sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos. Uma equipe de 10 profissionais irá inspecionar os armazéns das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os trabalhos prosseguem até dia 31 de agosto.
A expectativa da Companhia é fiscalizar cerca de 280 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 62 armazéns dos estados do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF) e Contrato de Opção, entre outras modalidades. Os fiscais observam quesitos como as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado.
Nas cinco primeiras etapas da fiscalização foram vistoriadas mais de 5 milhões de toneladas de alimentos em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Apenas na quinta etapa, finalizada também em agosto, foram fiscalizadas 1,37 milhões de toneladas.
Mais de 109 profissionais estiveram envolvidos nestas ações. Até o final do ano, estão programadas outras quatro rodadas de fiscalizações.
0 comentário
Governo de SP anuncia pacote de R$ 340 milhões para o agro paulista e premia municípios com melhores práticas no setor
Mercado de capitais abre opções para que produtores rurais captem recursos e investimentos
Parceria da BASF com consultorias independentes permite ampliar acesso à agricultura digital no Brasil
Coamo antecipa sobras de R$ 185 milhões para cooperados
No Campo da Lei: Acordo UE-Mercosul: O que está em jogo para o agro brasileiro?
PIB Agro SP/Cepea: Cepea volta a calcular PIB do agronegócio de SP