Site informa sobre uso da água pela agricultura nas Américas

Publicado em 10/09/2013 16:45

A mais completa informação técnica sobre o uso da água na agricultura do continente e os avanças alcançados na gestão integrada dos recursos hídricos nas Américas são alguns dos serviços disponíveis no site (em espanhol) do Encontro de Ministros da Agricultura das Américas 2013. A página ainda disponibiliza informações atualizadas sobre a reunião que será realizada de 24 a 27 de setembro. 

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) preparou uma proposta para a construção de uma agenda para melhorar o uso da água pela agricultura. A proposta, chamada de Água, alimento para a terra, pode ser baixada a partir da plataforma web. 

As delegações dos 34 países membros do IICA também podem fazer inscrição online para participar da reunião da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), o principal órgão de governo do Instituto. O evento integra a programação do Encontro de Ministros. 

O evento é organizado governo argentino e pelo IICA. Pela primeira vez as autoridades agrícolas da Américas se reunirão para tratar o tema da água. O instituto considera o uso sustentável da água dependerá, em grande parte, do enfrentamento dos desafios de se produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IICA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário