Manifestantes jogam tinta e picham o Monumento às Bandeiras em SP contra PEC 215

Publicado em 03/10/2013 08:43
Grupo participava de protesto dos índios que começou na Avenida Paulista. Escultura já havia sido pichada durante manifestação nesta terça-feira (1º).

Manifestantes jogaram tinta vermelha e picharam a frase "bandeirantes assassinos" com tinta branca no Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (2). Os autores do vandalismo contra o monumento participavam do protesto dos índios, que começou por volta das 17h30 na Avenida Paulista. Às 21h, os manifestantes deram um abraço simbólico no monumento.

A obra do escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret já havia sido pichada em um protesto na noite desta terça-feira (1º) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, mesmo motivo da manifestação desta quarta-feira. Na base da escultura já havia sido escrita a mesma frase: "bandeirantes assassinos", além de uma citação ao nome do projeto.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 SP.

Movimento às Bandeiras - Foto 1

Movimento às Bandeiras - Foto 2

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário