USDA cancela oficialmente relatório de oferta e demanda de outubro

Publicado em 17/10/2013 12:06

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já informou que o boletim mensal de oferta e demanda de outubro foi oficialmente cancelado. O relatório deveria ter sido divulgado no último dia 11, porém, não foi em função da paralisação do governo norte-americano. 

Um relatório de dados sobre a pecuária, inicialmente agendado pra esta sexta-feira (18), foi adiado e sem data pré-definida para ser reportado. 

Segundo representantes do USDA, o departamento ainda não teve tempo suficiente para coletar as informações necessárias e análisá-las. Com essa paralisação, duas semanas de evolução da safra ficaram para trás. Assim, o próximo boletim será divulgado no dia 8 de novembro. 

"Embora o impasse sobre a dívida fiscal do país tenha terminado, a agência NASS (departamento do USDA) não foi capaz de se realizar a coleta de dados necessária e fazer a análise ao longo das últimas semanas. A agência está avaliando seus planos de coleta de dados e avaliação do tempo dos próximos relatórios", informou o USDA em uma nota oficial. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário