USDA cancela oficialmente relatório de oferta e demanda de outubro
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) já informou que o boletim mensal de oferta e demanda de outubro foi oficialmente cancelado. O relatório deveria ter sido divulgado no último dia 11, porém, não foi em função da paralisação do governo norte-americano.
Um relatório de dados sobre a pecuária, inicialmente agendado pra esta sexta-feira (18), foi adiado e sem data pré-definida para ser reportado.
Segundo representantes do USDA, o departamento ainda não teve tempo suficiente para coletar as informações necessárias e análisá-las. Com essa paralisação, duas semanas de evolução da safra ficaram para trás. Assim, o próximo boletim será divulgado no dia 8 de novembro.
"Embora o impasse sobre a dívida fiscal do país tenha terminado, a agência NASS (departamento do USDA) não foi capaz de se realizar a coleta de dados necessária e fazer a análise ao longo das últimas semanas. A agência está avaliando seus planos de coleta de dados e avaliação do tempo dos próximos relatórios", informou o USDA em uma nota oficial.
0 comentário
Desafios e vantagens de interligar cada ponto da cadeia de produção, desde a pesquisa agrícola até a embalagem que chega ao consumidor
Vendas no varejo devem subir até janeiro de 2026, aponta IDV
ORPLANA apoia manifesto nacional em defesa do RenovaBio
Exportações chinesas de MAP e DAP caem ao menor nível em anos e pressionam o mercado global
A infraestrutura que limita o agro e os riscos da má gestão na armazenagem.
Impulsionado pelo agronegócio e indústria, PIB de Goiás cresce 4,8% em 2023 e supera média nacional