Helicoverpa armigera já está em quatro regiões do Paraguai

Publicado em 22/10/2013 13:20

O Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes (Senave) do Paraguai confirmou esta semana a presença da Helicoverpa armigera em algumas zonas do Paraguai, prejudicando quatro regiões do país.

O anúncio coincide com o lançamento do plantio da safra de soja 2013/14, com a expectativa de repetir o êxito da campanha passada.

Os departamentos afetados pela Helicoverpa são Canindeyú, Itapúa, Alto Paraná e San Pedro. As larvas foram detectadas pelo Laboratorio de Santidade Vegetal da Direção de Proteção Vegeral. Também foram encontrados exemplares adultos.

Ernesto Galliani, diretor do departamento, disse ao jornal ABC Color que eles já estão no campo fazendo o monitoramento para determinar a presença da praga. 

Com o objetivo de impedir a propagação da praga, o Senave desenvolve um plano de vigilância para detectar a praga precocemente e fazer o manejo da mesma. Também se organizam jornadas de capacitação para produtores e técnicos.

Com informações do Todo El Campo

Incidência da Helicoverpa também na província de Misiones

Foto enviada pelo produtor André Kerber, via Facebook

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário