Vendas de adubos foram recordes em outubro

Publicado em 25/11/2013 07:20 347 exibições

De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), em outubro deste ano foram entregues 3,85 milhões de toneladas de fertilizantes ao consumidor final. Foi o maior volume mensal já comercializado.

Houve aumento de 6,8% em relação às vendas de setembro último. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o incremento foi de 6,1%.

No acumulado de janeiro a outubro de 2013 foram vendidas 26,28 milhões de toneladas de adubos no país, 5,5% mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Lembrando que as vendas totais em 2012, de 29,53 milhões de toneladas, foram recordes. Para 2013, a expectativa é de que o volume fique próximo de 31,00 milhões de toneladas comercializadas.

Apesar da boa demanda por adubos no mercado brasileiro nos últimos meses, as quedas de preços dos fertilizantes e matérias primas no mercado internacional pressionaram as cotações para baixo.

Os estoques internos elevados deram sustentação ao cenário de baixa. Em curto prazo, a expectativa é de que os preços dos fertilizantes parem de cair no mercado interno. Isto já ocorreu no mercado internacional.

Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário