Peru assina acordo de exportações agrícolas com a China

Publicado em 02/12/2013 15:08 e atualizado em 02/12/2013 15:54

A Associação de Grêmios Produtores Agrários do Peru (AGAP) assinou um acordo de entendimento com a Associação Nacional de Mercados Majoritários da China (CAWA, em inglês), uma vez que o país andino espera incrementar suas exportações agrícolas ao mercado chinês.

Com a assinatura do documento, ambos os países poderão trocar informação de mercado, impulsionar a promoção de produtos agrícolas de ambos os países e identificar oportunidades mútuas, segundo informou a embaixada peruana em um comunicado.

"O CAWA apoiará os esforços do AGAP dirigidos a agilizar o ingresso de uma maior variedade de frutas e hortaliças peruanas no mercado chinês", destacou a associação.

A China é, atualmente, o principal sócio comercial do Peru e o comércio bilateral, em 2012, superou os R$15.000 milhões. Ainda que a comercialização de produtos agrícolas acumule menos de 2% dessa cifra, o Peru se propôs a desenvolver o setor.

Com informações do America Economia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário