Maranhão: Exército começa a retirada de assentados em S. João do Carú
A desintrusão dos assentados na regiao de S. João do Caru (MA) já começou! São moradores de 4 vilarejos (que abrigam mais de 1.200 familias) que estão sendo retirados pelo Exercito, em obediencia à decisão judicial pleiteada pela Funai (e autorizada pela Presidencia da Republica). No local a Funai pretende abrigar 33 indisso da etnia awá-guajá que, segundo os antropólogos, precisam de espaço para "perambular"...
Dois dias antes do prazo definido pela justiça, a ação da Força Nacional e exército começou pela expulsão das famílias mais carentes. Lembramos que não há reassentamento definido para essas famílias, diz o deputado Weverton Rocha, do PDT do Maranhão. As familias não tem para onde ir, pois o Incra ainda não providenciou novas terras para a população.
Na segunda-feira o deputado Weverton e outros parlamentares estarão reunidos com o juiz responsável pela decisão.
Fotos: Abraão Gomes
Mais informações: https://www.saojoaodocaru.com/
5 comentários
Agro do Brasil precisa estar atento ao a como se encaixa no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
roberto carlos maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS
POBRE DE NOS BRASILEIROS SENDO TOCADOS,HUMILHADOS,ENJUSTI-ÇADOS POR QUEM PAGAMOS PARA NOS DEFENDER,É TRISTE, É COMOVENTE E, É DESESPERADOR NÃO TER NINGUÉM A QUEM POSSSA RECORRER.AFINAL O QUE SOMOS?TALVEZ PESSOAS DE UMA SIMPLICIDADE DO ESTUDO QUE NOS FOI NEGADO,ARRANCAM OS POBRES COMO UMA CRIANÇA EM UM ABORTO,SOBRAS OS MAIS ESTRUTURADOS JÁ ENFRAQUECIDOS SEDEM,E O JUSTICEIRO ACHA QUE FEZ JUSTIÇA.POBRES COITADOS.
Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA
> Governo Dilma ditador, tirano, insensato! Governo do Maranhão, de Roseana Sarney é uma farsa!!! Forças armadas vergonhosa que ao invés de lutar pela liberdade se presta a retirar e jogar na beira da estrada lavradores pobres com suas famílias que nem sabem falar! Logo pra cumprir ordens de uma guerrilheira que lutou contra o exercito e matou militares para implantar o Comunismo no Brasil! Vergonha nacional! Congresso omisso e / ou conivente?
IRINEU DAL MASO Cascavel - PR
Mais uma atitude insana e mal intencionada que estamos vendo acontecer nesse pais. E os GENERAIS do EB, acovardados em seus QG, obedecendo ordens tiranas, claro irao defender-se, ESTAMOS A SERVIÇO DA SOBERANIA NACIONAL, se nao tem ´´bala´´ nem por 1 hr de guerra, que vao defender os verdadeiros brasileiros que estao a merce desses bandidos que ahi estao no poder.
Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR
Estamos de volta a 1963 e 1964 quando o Exército tomou outra atitude face a ameaça.
Ivo Vicente Basso Rio Brilhante - MS
Pensar o que? Dizer o que? Alguém em sã conciência imaginaria que uma justificativa dessas pudesse ser causa de tamanha Barbárie com o próprio povo Brasileiro! Feito pelo Governo, USANDO O EXÉRCITO! ACHO QUE ESSA DETERMINAÇÃO É PARA HUMILHAR OS GENERAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO!
Os acontecimentos na Bolívia são fichinhas perto do que está acontecendo no Maranhão, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, Na Bahia e nos estados do Sul. E os Partidos da Base aliada concordam com isso? Se concordam são Coniventes!