Maranhão: Exército começa a retirada de assentados em S. João do Carú

Publicado em 24/02/2014 08:59 e atualizado em 25/02/2014 16:05

A desintrusão dos assentados na regiao de S. João do Caru (MA) já começou! São moradores de 4 vilarejos (que abrigam mais de 1.200 familias) que estão sendo retirados pelo Exercito, em obediencia à decisão judicial pleiteada pela Funai (e autorizada pela Presidencia da Republica). No local a Funai pretende abrigar 33 indisso da etnia awá-guajá que, segundo os antropólogos, precisam de espaço para "perambular"... 

Dois dias antes do prazo definido pela justiça, a ação da Força Nacional e exército começou pela expulsão das famílias mais carentes. Lembramos que não há reassentamento definido para essas famílias, diz o deputado Weverton Rocha, do PDT do Maranhão. As familias não tem para onde ir, pois o Incra ainda não providenciou novas terras para a população.

Na segunda-feira o deputado Weverton e outros parlamentares estarão reunidos com o juiz responsável pela decisão.

Fotos: Abraão Gomes
Mais informações: https://www.saojoaodocaru.com/

Desintrusão em São João do Caru 1

Desintrusão em São João do Caru 2

Desintrusão em São João do Caru 3

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Deputado Weverton da Rocha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • roberto carlos maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    POBRE DE NOS BRASILEIROS SENDO TOCADOS,HUMILHADOS,ENJUSTI-ÇADOS POR QUEM PAGAMOS PARA NOS DEFENDER,É TRISTE, É COMOVENTE E, É DESESPERADOR NÃO TER NINGUÉM A QUEM POSSSA RECORRER.AFINAL O QUE SOMOS?TALVEZ PESSOAS DE UMA SIMPLICIDADE DO ESTUDO QUE NOS FOI NEGADO,ARRANCAM OS POBRES COMO UMA CRIANÇA EM UM ABORTO,SOBRAS OS MAIS ESTRUTURADOS JÁ ENFRAQUECIDOS SEDEM,E O JUSTICEIRO ACHA QUE FEZ JUSTIÇA.POBRES COITADOS.

    0
  • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

    > Governo Dilma ditador, tirano, insensato! Governo do Maranhão, de Roseana Sarney é uma farsa!!! Forças armadas vergonhosa que ao invés de lutar pela liberdade se presta a retirar e jogar na beira da estrada lavradores pobres com suas famílias que nem sabem falar! Logo pra cumprir ordens de uma guerrilheira que lutou contra o exercito e matou militares para implantar o Comunismo no Brasil! Vergonha nacional! Congresso omisso e / ou conivente?

    0
  • IRINEU DAL MASO Cascavel - PR

    Mais uma atitude insana e mal intencionada que estamos vendo acontecer nesse pais. E os GENERAIS do EB, acovardados em seus QG, obedecendo ordens tiranas, claro irao defender-se, ESTAMOS A SERVIÇO DA SOBERANIA NACIONAL, se nao tem ´´bala´´ nem por 1 hr de guerra, que vao defender os verdadeiros brasileiros que estao a merce desses bandidos que ahi estao no poder.

    0
  • Celso de Almeida Gaudencio Londrina - PR

    Estamos de volta a 1963 e 1964 quando o Exército tomou outra atitude face a ameaça.

    0
  • Ivo Vicente Basso Rio Brilhante - MS

    Pensar o que? Dizer o que? Alguém em sã conciência imaginaria que uma justificativa dessas pudesse ser causa de tamanha Barbárie com o próprio povo Brasileiro! Feito pelo Governo, USANDO O EXÉRCITO! ACHO QUE ESSA DETERMINAÇÃO É PARA HUMILHAR OS GENERAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO!

    Os acontecimentos na Bolívia são fichinhas perto do que está acontecendo no Maranhão, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, Na Bahia e nos estados do Sul.

    E os Partidos da Base aliada concordam com isso? Se concordam são Coniventes!

    0