Conab prorroga prazo de resposta sobre estoques privados de arroz

Publicado em 20/03/2014 08:03

A Conab prorrogou, até o próximo dia 28 deste mês, o prazo para a devolução dos boletins para o levantamento dos estoques privados de arroz. O documento deve ser preenchido por armazenadores, cooperativas, associações e indústrias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. A data de referência da informação de estoque é o dia 28 de fevereiro (mudança de safra).

A prorrogação ocorreu para não prejudicar os armazenadores que ainda estão recebendo os formulários. Alguns boletins foram postados com atraso em razão de dificuldades operacionais.

Os boletins preenchidos podem ser devolvidos pelos Correios ou pelo endereço eletrônico [email protected]. Os volumes dos estoques devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo, em casca e beneficiado. 

A Conab alerta que devem ser informados apenas os estoques remanescentes das safras anteriores, ou seja, não devem ser incluídos os estoques provenientes da nova safra.

A pesquisa é feita anualmente e vai mostrar o estoque final do arroz em casca e beneficiado da safra 2012/2013. Esses dados irão auxiliar a composição do quadro de oferta e demanda do produto e subsidiar a elaboração de políticas públicas para o setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário