América Latina possui maior potencial agrícola do mundo, diz presidente executivo da CropLife Latin America

Publicado em 07/05/2014 13:51

A América Latina é a região com o maior potencial agrícola do mundo por conta de suas extensões de terra, mão de obra e clima, entre outros aspectos. A afirmação é de José Perdomo, presidente executivo da CropLife Latin America, que está em Quito, no Equador, para um fórum internacional sobre a pequena e a média agricultura da região.

Perdomo utilizou a Argentina e o Brasil como exemplos de países que possuem um "grande motor" que cria riquezas a grande e pequena escala, mas apontou também que as políticas agrícolas de alguns governos e a falta de acesso a tecnologias podem ser alguns obstáculos para este caminho. "A tecnologia administrada e desenvolvida de maneira séria é uma das chaves importantes para o desenvolvimento e a segurança alimentar do mundo".

O presidente destacou, portanto, a importância de educar os pequenos e médios agricultores para que eles possam ter acesso a novas tecnologias e procedimentos na hora de realizar suas atividades. "Hoje em dia se perde cerca de 20% a 30% das lavouras por mau uso dos agroquímicos e de outros produtos".

(Com informações do America Economia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário