América Latina possui maior potencial agrícola do mundo, diz presidente executivo da CropLife Latin America
A América Latina é a região com o maior potencial agrícola do mundo por conta de suas extensões de terra, mão de obra e clima, entre outros aspectos. A afirmação é de José Perdomo, presidente executivo da CropLife Latin America, que está em Quito, no Equador, para um fórum internacional sobre a pequena e a média agricultura da região.
Perdomo utilizou a Argentina e o Brasil como exemplos de países que possuem um "grande motor" que cria riquezas a grande e pequena escala, mas apontou também que as políticas agrícolas de alguns governos e a falta de acesso a tecnologias podem ser alguns obstáculos para este caminho. "A tecnologia administrada e desenvolvida de maneira séria é uma das chaves importantes para o desenvolvimento e a segurança alimentar do mundo".
O presidente destacou, portanto, a importância de educar os pequenos e médios agricultores para que eles possam ter acesso a novas tecnologias e procedimentos na hora de realizar suas atividades. "Hoje em dia se perde cerca de 20% a 30% das lavouras por mau uso dos agroquímicos e de outros produtos".
(Com informações do America Economia)
0 comentário
FAEP celebra 60 anos com ano comemorativo
Estoques de óleo de palma da Malásia caem com produção de novembro atingindo baixa de 4 anos
Semana começa com boi pressionado, milho se recuperando e café especulando produção no Brasil
Acordo entre Mercosul e União Europeia é um grande negócio também para os europeus
Mapa volta a se posicionar sobre declarações da Danone sobre compra de soja brasileira
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Argentina, EUA x México, Mercosul, ILP e Mercado do Milho