AveSui 2014 encerra com 17,5 mil visitantes e um volume de R$ 370 milhões em negócios

Publicado em 19/05/2014 15:54
Feira da Indústria de Aves e Suínos, que encerrou nesta quinta-feira (15), em Florianópolis, trouxe novidades tecnológicas e debateu perspectivas de crescimento para o setor

A 14a. edição da Feira Latino Americana da Indústria de Aves e Suínos (AveSui) encerrou nesta quinta-feira (15) em Florianópolis com um volume total de 17,5 mil visitantes durante os três dias de atividades e uma movimentação financeira estimada em R$ 370 milhões e cerca de 550 congressistas no Seminário Técnico Científico. De acordo com Andréa Gessulli, organizadora do evento, a AveSui 2014 "foi um sucesso e cumpriu o seu papel como fomentadora de novos negócios e parcerias". No ano que vem, o evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio,  na capital catarinense.

A feira reuniu mais de 150 empresas nacionais e internacionais e centenas de produtos e serviços dos setores de aves e suínos: "a AveSui tornou-se uma referência na prestação de serviços ao visitante, que encontra nos corredores soluções práticas para sua necessidade. Agradeço a todos que puderam prestigiar o nosso evento e também agradeço a todas as empresas e entidades apoiadoras, patrocinadoras e expositoras pela confiança e parceria em mais uma edição", reforçou Andréa. O evento também contou com a Feira Gastronômica, com pratos à base de aves e suínos preparados pelo Cheff Mueller e equipe distribuídos aos participantes.

As palestras e debates técnicos consolidaram a perspectiva do mercado de aves e suínos, que deve fechar o ano com leve crescimento - previsão de 3% para o setor de aves e de 1% a 2% para a produção de suínos. Além do Painel Conjuntural, que abriu a AveSui com uma ampla discussão sobre desafios e oportunidades para o setor, o evento contou também com a presença do diretor-geral da FAO, José Graziano, homenageado como "Personalidade Mundial do Agronegócio", além de uma reunião de capacitação para produtores, técnicos e pesquisadores sobre a ameaça do vírus da diarreia suína (PEDv), que já matou mais de 7 milhões de leitões nos EUA. A  programação técnica contou também com paineis de nutrição, ambiência, seminário de reciclagem animal, além de cursos e palestras.

Lançamentos - A AveSui 2014 apresentou uma série de novidades em diversos segmentos da cadeia de aves e suínos. A Boehringer Ingelheim do Brasil aproveitou o evento para mostrar um novo conceito de vacinação via água para a suinocultura brasileira. A Andritz trouxe a maior peletizadora do país, o G12-60, equipamento de 22 toneladas que tem capacidade de produção de 70 toneladas de ração por hora. É a segunda exposição mundial deste modelo, lançado na feira da Atlanta (EUA), neste ano.

A Agroceres Multimix apresentou um novo polivitamínico desenvolvido para aves com o objetivo de melhorar o desempenho do plantel e evitar perdas para o produtor, aumentando a eficácia produtiva dos animais em viagens longas, transferências de alojamentos e períodos de recuperação de enfermidades, por exemplo. A Triel HT mostrou um caminhão com carroceria para transporte de suínos totalmente construída em alumínio, uma novidade para o mercado nacional. Já a Plasmatte trouxe o "Amônia Trap", uma máquina que suga a concentração de amônia no aviário, trazendo uma condição sanitária melhor para as aves e os produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AveSui

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário