Nível do Cantareira continua queda e atinge índice de 6,4%
O reservatório do Sistema Cantareira atingiu o índice de 6,4% nesta sexta-feira (3). O volume de água vem caindo diariamente desde quando a Sabesp, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, começou a utilizar, no dia 16 de maio deste ano, a primeira cota da reserva técnica, o chamado volume morto.
Com a utilização do volume morto, foram acrescidos 182 bilhões e quinhentos milhões de litros de água ao Sistema Cantareira, o que representou mais 18,5% de volume de água para o reservatório.
O Sistema Cantareira abastece cerca de 6 milhões e 500 mil pessoas da capital paulista e de mais outros dez municípios da região metropolitana de São Paulo.
A previsão do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, é que a primeira cota da reserva técnica deve terminar no dia 21 de novembro, caso a redução do nível da água do reservatório permaneça no ritmo atual.
0 comentário
Uso de biotecnologia impactou a produtividade da soja brasileira e novas pesquisas vão influenciar ainda mais nos próximos dez anos
Agro e Prosa Episódio 850 - Uma prosa boa com Luciano Pires, o LíderCast do Café Brasil
Incêndios e Agro: Impactos e Ações para o Produtor Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #142
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Boi gordo subindo de elevador
Faesp reitera importância de rever Decreto Federal nº 12.189/2024
Balança comercial brasileira tem superávit de US$5,4 bi em setembro e governo piora projeção para ano