Pepro de borracha deve acontecer na próxima sexta-feira (21)

Publicado em 18/11/2014 11:52 e atualizado em 18/11/2014 13:05

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na próxima sexta-feira (21), mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural e/ou sua Cooperativa (Pepro) para incentivar a comercialização de 10,7 mil toneladas de borracha natural da safra 2013/2014. Os interessados deverão, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento da borracha exclusivamente para usinas de beneficiamento.

Este é o segundo Pepro de borracha feito pela Conab. O primeiro ocorreu no dia 30 de outubro e comercializou apenas 2,8% do total ofertado, que foi de 20,4 mil t. Segundo avaliação da Gerência de Produtos da Sociobiodiversidade da Companhia (Gebio), entre as razões da baixa adesão ao leilão, está a necessidade de mais conhecimento do instrumento por parte dos produtores/cooperativas. Além disso, a operação exige a participação de um corretor credenciado para atuar junto à bolsa de mercadorias. 

"É a primeira vez que se aplica o Pepro para a cadeia produtiva da borracha. Portanto, é necessário um tempo para que o produtor e suas cooperativas se habituem a participar deste tipo de operação", avalia o analista Humberto Pennacchio, da Gebio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário