Chuvas podem causar severas perdas em lavouras argentinas

Publicado em 12/08/2015 13:01

As chuvas ocorridas nos últimos dias em regiões produtoras da Argentina poderão causar severas perdas às lavouras do país. A avaliação está em um informe divulgado pela Bolsa de Comércio de Rosário. Só no final da última semana, foram registrados cerca de 150 milímetros de chuva, em média, isso em um período caracterizado por ser mais seco. Em algumas regiões, o volume chegou a 200 milímetros.

A avaliação é baseada em informações de estações meteorológicas que integram o chamado Guia de Estratégia para o Agro (GEA) da bolsa. “O solo está saturado de umidade e não tem mais capacidade de absorção. A água está tapando os cultivos e há risco de fortes perdas”, diz o informativo.

De acordo com o comunicado, há a expectativa de melhoras nas condições climáticas ao longo desta semana, principalmente a partir desta quinta-feira (13/8). “O mal tempo se estenderia até parte de quinta-feira e logo voltariam as boas condições de frio e bom tempo”, acrescenta o comunicado.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário