Nota de Repúdio da Acrissul à Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

Publicado em 10/01/2017 11:35

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em nome dos produtores rurais, vem, a público, REPUDIAR com indignação e veemência, o samba enredo divulgado pela Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense que, com extremo desconhecimento da causa e da história, manifesta em sua composição uma versão odiosa, repugnante e preconceituosa, totalmente distorcida do setor agropecuário brasileiro, repassando uma imagem de destruidor de florestas e da natureza, invasor e monstro, num evento cultural de conotação internacional que é o Carnaval.

A liberdade de expressão não pode servir de instrumento de disseminação da ignorância ou para disseminar o ódio entre as camadas sociais. Os trabalhadores do agronegócio, por respeito aos postulados democráticos, perdoam também nesta nota aqueles ignorantes do samba.

Impingir tais difamações ao agronegócio é ignorar a realidade social, econômica e estatística brasileira, em cujos números repousam o fato inconteste de que graças ao setor agropecuário o País vem, desde 1994 (com o Plano Real) servindo de âncora verde para a economia nacional, sustentando a balança comercial e o crescimento do PIB, com significativa representatividade na criação e manutenção de empregos.

Ano após ano o agronegócio bate novos recordes na produção e produtividade. A pecuária vem adotando incomparáveis práticas sustentáveis, graças ao empenho dos produtores rurais, da iniciativa privada e dos órgãos oficiais de pesquisa. O uso de técnicas de integração colocaram Mato Grosso do Sul na vanguarda dessas práticas. E o País avança sem precedentes para tornar-se o celeiro do mundo de maneira a não  precisar derrubar uma árvore sequer.

Mas isso a Imperatriz Leopoldinense ignora. Assim como também ignora o fato de que o Brasil conquistou em 2016 os mais exigentes mercados consumidores de carnes, inclusive os Estados Unidos. E também ignora o fato de que o País exporta pesquisas agropecuária para o mundo inteiro, sob o verde selo da sustentabilidade e do respeito ao Homem e à Natureza.

A manifestação de tais preconceitos só corrobora para a imagem lá fora de um escrachado Brasil sem memória.

A Acrissul sempre atuante e vigilante marca sua presença.

Quem não gosta do agro bom sujeito não é.

Campo Grande (MS) 10 de janeiro de 2017.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrissul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário