"Demanda por alimentos deve crescer mais do que especificado pelos mercados", diz economista durante a Show Safra

Publicado em 24/03/2017 08:53

O economista Ricardo Amorim afirmou, ontem à noite, durante palestra no Show Safra BR-163, que o país vive um momento impar no sentido positivo, que o período é de reflexão e que o panorama nacional deve melhorar, principalmente para o segmento do agronegócio. "Teremos uma recuperação econômica, acredito, que mais forte do que as pessoas estão esperando, o que deve gerar várias oportunidades de negócios. A demanda por alimentos deve crescer mais do que está especificado atualmente pelos mercados, o que significa preços melhores, boas perspectivas de rentabilidade e produção para o nosso produtor”, explica Amorim.

Para o palestrante, as reformas da previdência, tributária e trabalhista significam avanço importante e positivo para o Brasil. Com relação à Operação Carne Fraca, o economista afirma que o setor deve reverter a situação e que os impactos negativos serão de curto prazo. “A maneira como essa informação foi repassada para o mundo inteiro teve um impacto muito forte. O que aconteceu é que, nesse primeiro momento, os governos e mercados, como uma forma de defesa, inclusive de posicionamento diante do consumidor, irão se antepor a importação de carne brasileira. Porém depois que os fatos vêm a tona, como está acontecendo e pelo que vimos até agora a situação não é como foi contada lá no início, essa situação será revertida. Não acredito que os reflexos negativos perdurem a médio e longo prazo no setor”,  acrescenta o economista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário