Tributação da Atividade Rural: o tema será exposto e debatido pelo tributarista Douglas Yamashita

Publicado em 04/04/2017 14:44

Nos dias 10 e 11 de abril de 2017, a Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional, promoverá um curso prático sobre a “Tributação da Atividade Rural" com a coordenação técnica do professor J. Miguel Silva. A atividade acontece na sede social da empresa, situada na rua do Paraíso, nº 148, e se inicia às 8h30 com término às 17h30. O curso tem a duração de 16 horas/aula e é certificado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP.

O tema será ministrado pelo especialista Douglas Yamashita, sócio-diretor da Miguel Silva & Yamashita Advogados,  que atua há mais de 20 anos em consultoria e advocacia tributária para empresas nacionais e multinacionais. Durante os dois dias do treinamento serão explicadas as mudanças contidas na Instrução Normativa nº 1.700 de 14 de março de 2017, da Receita Federal do Brasil, que revogou a antiga Instrução Normativa nº 257/2002 e diversas outras IN´s, inclusive a IN 1.515 /2014, que deliberava sobre a apuração e o pagamento do IRPJ e da CSLL, assim como disciplina o tratamento tributário do PIS/Pasep e da Cofins no que se refere às alterações introduzidas Lei 12.973/2014.

O seminário tem como objetivo preparar os profissionais para a apuração dos principais tributos sobre a atividade rural (IRPJ, IRPF, CSLL, PIS, Cofins e INSS sobre a Comercialização de Produção Rural), e também minimizar a carga tributária destinada a esse tipo de atividade.

O curso está dividido nos seguintes módulos que contemplam  a atividade rural: Societário e Contratual, Contábil, como o (Pronunciamento Técnico CPC 29 / IAS 41), IRPJ E CSLL, IRPF, PIS/PASEP e Cofins, INSS sobre a venda produção rural e as formas de atuação na atividade rural e cargas tributárias comparadas.

O treinamento é destinado a diretores, contadores, assessores e assistentes contábeis, controllers, gerentes financeiros, gerentes jurídicos, administradores em geral, advogados e demais profissionais envolvidos com a atividade rural.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site ou entrar em contatos através do telefone (11) 3284-3092 ou e-mail: [email protected]

SERVIÇO
Curso Prático a “Tributação da Atividade Rural"
Data: 10 e 11 de abril de 2017 (segunda-feira e terça-feira), das 8h30 às 17h30
Investimento: Sob Consulta
Local: Sede da Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional
Rua do Paraíso, nº 148 - Paraíso- São Paulo/SP
Contatos: Telefone: (11) 3284-3092/ E-mail: [email protected]
Inscrições: https://www.sabertreina.com.br/site2013/ver_programa.php?id=210

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Saber Treinamento Profissional

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário