Revitalização de solos e qualidade de sementes, balanço final de projeto 2017 Fertiláqua/Notícias Agrícolas

Publicado em 15/08/2017 11:06
com Drs. Telmo Amado e Paulo Dejalma Zimmer, com apresentação de João Batista Olivi

Debate sobre Qualidade de Sementes - ANDAV 2017

Debate sobre Revitalização de solos - ANDAV 2017

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas, em parceria com a Fertiláqua, promoveu, na manhã desta terça-feira (15), um debate sobre a revitalização de solos no VII Congresso ANDAV, que será realizado até o próximo dia 16 de agosto em São Paulo (SP).

Contando com a presença do professor doutor Telmo Amado, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o debate visou o foco em um panorama do estado dos solos brasileiros neste momento e as previsões para a próxima safra.

Com a indicação de produtores de que um menor número de tecnologias será aplicado em 2017/18, um problema climático poderia deixar a produção brasileira desprotegida, tendo em vista a desnutrição dos solos que irão receber os cultivos. O indicativo é de que, na última safra, a produtividade recorde também foi sinônimo de extração das reservas nutritivas do solo.

Ao longo dos últimos oito meses, o Notícias Agrícolas, a Fertiláqua e o Prof. Dr. Telmo Amado vêm percorrendo diversas regiões do país focando nos manejos que estão sendo realizados nos solos de todo o Brasil. O grupo também conta com o Prof. Dr. Paulo Dejalma Zimmer, que discute a qualidade de sementes.

Confira, no vídeo acima, o debate completo, mediado pelo jornalista João Batista Olivi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário