Bahia: Investimentos na agricultura familiar superam R$ 3 milhões

Publicado em 12/10/2017 13:46

Mais de 29 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado da Bahia serão beneficiadas com alimentos produzidos pela agricultura familiar e comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os investimentos superam R$ 3 milhões e beneficiam diretamente 511 famílias de pequenos produtores assentados da reforma agrária, extrativistas, pescadores artesanais, indígenas e quilombolas, em 23 municípios baianos. 

Ao todo, 33 novos contratos foram assinados com associações e cooperativas de produtores para fornecimento de alimentos para entidades socioassistenciais. Destes, 27 são de organizações formadas exclusivamente por mulheres. As associações contempladas estão distribuídas nos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguaripe, Sítio do Mato, Palmas do Monte Alto, Santa Luzia, Remanso, Santaluz, Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Muquém de São Francisco, Presidente Tancredo Neves, Botuporã, Carinhanha, Gongogi, Queimadas, Serra do Ramalho, Itajuípe, Barro Alto, Angical, Ibotirama e Morpará.

Ao longo de doze meses, serão entregues aproximadamente 1,2 mil toneladas de alimentos. A lista de produtos inclui raiz de mandioca, alface, beterraba, cenoura, cebolinha, abóbora, coco, manga, laranja, banana, beiju, peixes, pepino, quiabo, maracujá, milho verde, abacate, batata doce, entre outros.

Os alimentos serão doados para 29 Centros de Referência de Assistência Sociais (CRAS) no estado e para a Associação dos Moradores do Alto Maravilha, a Associação Parceira da Criança e a Oscip Haydee Peleegrini, no município de Senhor do Bonfim. Também serão contempladas a Associação dos Moradores de Nova Divinéia, em Santaluz, a Casa das Famílias Laura Dias, na cidade de Sítio do Mato, e a Caixa Escolar Necy Novaes, em Barro Alto.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural, além de abastecer a rede socioassistencial e os equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário