Ibama apreende aeronaves agrícolas e proíbe plantio de arroz no Rio Grande do Sul

Publicado em 27/10/2017 14:22

Operação do Ibama no Rio Grande do Sul resultou na apreensão, até o momento, de cinco aviões agrícolas e 16 toneladas de sementes de arroz. Foram lavradas multas que totalizam R$ 1,5 milhão. Com desconto de 60% da indústria da multa de Sarney Filho, a operação poderá render aos ambientalistas R$ 900 mil. 

A Operação do Ibama tinha o objetivo de verificar a regularidade de agricultores de arroz e de todas as empresas de aviação agrícola da região de Uruguaiana, Itaqui e São Borja.

De acordo com o Ibama, os aviões aprendidos não possuíam licença ambiental e o arroz estava sendo pulverizado com herbicidas. Foram coletadas amostras de sementes e o plantio foi proibido.

Veja a notícia na íntegra no blog Ambiente Inteiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ambiente Inteiro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

9 comentários

  • Rozimar Ewald

    Tremenda injustiça com quem está a sustentar essa merda de país, nem plantar se pode mais, absurdo!

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A obsessão comunista de ter o controle sobre tudo acaba atrapalhando e prejudicando quem produz... Se o IBAMA chegar na tua fazenda e encontrar alguem roçando cerca no pasto, longe de casa sem um banheiro azulejado por perto. e' multa na certa. Para onde você olha tem alguem roubando... Roubar e' a regra, enquanto a coisa certa esta' virando exceção... -CADA UMA!, GENTE TODO CUIDADO E" POUCO.

      1
  • Cláudio Luz Jataí - GO

    CARAVANA PARA BRASÍLIA --

    ÚLTIMO CHAMAMENTO DE ORDEM NACIONAL . PARA GARANTIR O ASSENTO NOS ÔNIBUS ENTRAR EM CONTATO ---

    CARAVANA ( 1 ) 24:00

    https://chat.whatsapp.com/Kd7NaaemswL0rHZ1IMCFJc

    São Paulo

    Barão. (12)982256512

    Magali. (19)996275963

    Rogério. (11)982655780

    Maria (11) 941679914

    Nice. (15) 981007398

    Rio de janeiro.

    Jorge Guerreiro. (21)982633675

    Natália. (21)969419035

    Minas Gerais

    DU. (31)986523061

    (33)999963637

    Bahia

    Joana. (71)991568302

    Espírito Santo

    Marcão. (27)999733628

    Rio Grande do Sul

    Rosa Saraiva. (51)995369491

    Santa Catarina

    Mattos. (48)998576612

    Goiânia

    João Neto. (62)982703074

    Altamir. (62)993142449

    Alagoas

    Jerry Wendel. (82)988285935

    Roraima

    Moises. (84)999176499

    Mato Grosso do Sul

    Ramão. (67)991338090

    Recife

    Emilson (81)988896692

    Amazonas

    Bryan. (92)981844534

    Mato Grosso

    Evandro. (65)96630155

    Pará

    Murilo. (91)92974440

    Paraná

    Maria. (41)91028787

    Tocantins

    (63)992735365

    Ceará

    Mauro Costa. (85)997712050

    Oclero. (85)996277456

    Todas as glórias aos homens que estão lutando por esta AMADA NAÇÃO BRASILEIRA.

    Vamos nos unir para derrubar a célula Comunista que está dentro da nossa REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA.

    04/11/2017

    1
  • Cláudio Luz Jataí - GO

    O IBAMA, absolutamente aparelhado por comunistas, usando como pano de fundo um discurso de "preservação do meio ambiente", vem implementando ações violentas para TOMAR terras dos produtores rurais brasileiros, com o intuito de entregá-las ao movimento do MST (também comunista).

    Eu fiquei ABISMADO ao ve-los colocando fogo em caminhões e máquinas agrícolas de madeireiros no Pará. Definitivamente, destruir patrimônio de cidadãos brasileiros NÃO é papel de um órgão público como o IBAMA.

    Usando desta lógica do IBAMA, se um cidadão estiver devendo o IPTU os fiscais da Prefeitura podem ir lá e queimar a sua casa? CLARO QUE NÃO!

    Para mim e para muitos brasileiros definitivamente CHEGA!!! Neste dia 15 de novembro é a nossa última esperança (sem dor e sangue) de mudança. Todos vamos para as ruas pedir intervenção das Forças Armadas nos 03 poderes desse país e redação de uma nova constituição, que NÃO seja comunista como essa vigente (de 1988).

    0
  • Luiz Douglas Andrade Villela Nova Fátima - BA

    Com qual autoridade o IBAMA proíbe plantio de arroz?

    Bom senso passa longe deste órgão insano.

    Medidas de ajustamento de conduta destes agricultores gaúchos deveriam ser adotadas e feito acompanhamento pelo órgão.

    Depois reclamam que garimpeiros atacaram sua sede em Humaitá-AM, a insanidade e o abuso de autoridade levam à rebelião do setor produtivo.

    0
    • Marcos João de Souza São Paulo - SP

      É chegada a hora da derrubada deste Estado Nefasto, Autoritário, Regulador e Corrupto... "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

      fonte: Ayn Rand

      0
    • isaac comelli Aral Moreira - MS

      Mas sera que nao tem uma regra como plantar arroz... sera que o agricultor nao sabe disso ou o IBAMA é mal intencionado... poxa, a epoca nao se posterga, o tempo é fator prioritario... e os prejuizos?, que barbaridade!!... quando nao se tem comando vira baderna...

      0
    • Seni Payador Guitarrero Giruá - RS

      Necessárias se fazem medidas urgentes para acabar com este Estado Totalitário em que uma árvore - ou seja lá o que for - é mais importante do que a população. Está na hora de uma Intervenção Militar e uma nova Constituição que resguarde o direito de quem quer produzir. Se não houver mudanças imediatas neste país, a população vai ter que se armar e partir para a defesa de seus direitos de um modo mais contundente, mas, sem dúvida, eficaz.

      0
  • Lala Santos Mello

    Puro golpe de governo comunista... querem fazer os brasileiros passar fome como em Cuba e Venezuela... ACORDA BRASIL!!!!

    1
    • Rita de Cássia Colombo Guarulhos - SP

      Lala Santos Mello disse tudo. Sabemos que está havendo um "levante" da esquerda, não estranhamente, após a libertação de José Dirceu! Começaram com o que chamam de arte, depois ideologia de gênero, professores obrigados a ensinar isso, livros introduzindo a sexualidade às crianças sem idade para isso, enfim..... chegaram ao campo!!! IBAMA, se não estivesse aparelhado pela esquerda Luiz Douglas Andrade Vilella, não teria de fato autoridade para nada!!! O fato é que, se baixamos nosso estoque regulador de grãos, enfrentamos problemas econômicos de ordens gigantescas, além do desabastecimento do mercado consumidor!!! Ai, vem o racionamento! Depois disso é a fome instalada na sociedade que, neste estado de miséria, só luta para comer e mais nada!!! Precisamos estar atentos aos acontecimentos atuais!!! MTST invadindo propriedades, produtores menores ( e não somente ) tendo suas propriedades destruídas.... vive-se neste país um momento perigoso e precisamos nos fartar de informações para encontrar a melhor forma de defesa contra esta ideologia nefasta. Sorte a todos!

      0
  • armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR

    Lógico que o que prejudica o meio ambiente por consciência mutua deve ser proibido! Mas o caso não é esse é a industria da multa praticada por órgãos deste governo que te assalta para arrecadar fundos para a próxima eleição, pior que não tem teto para lançar multa! Lança valores extrapolados e dá desconto!! "¨Só por Deus"!

    0
  • adegildo moreira lima presidente medici - SC

    Deviam deixar de plantar por um ano.... para que a população sentisse a falta do arroz em sua mesa!

    6
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Eita governo ruim. Anti Brasil.

    1
  • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

    A atividade agrícola remunera tão mal o agricultor que o empurra pra ilegalidade ao usar produtos contrabandeados dos países vizinhos. Se o Brasil fosse um país com carga tributária justa, e que não tivesse regras draconianas e uma burocracia colossal na importação de agroquímicos (liberação/autorização de Anvisa, Ibama, Ministério da agricultura, mais os órgãos estaduais, só falta pedir pro Greenpeace...), sem falar no monopólio de 4 ou 5 fabricantes, os arrozeiros gaúchos não passariam por uma situação dessas... Excesso de estado e de governo nos torna vaquinhas de presépio..., só dizemos amém..., enquanto seus órgãos de fiscalização e aterrorizam a vida de quem trabalha. Estamos num país onde o cidadão comum não tem defesa nenhuma contra um estado voraz e engessado, que pouco dá em troca em serviços, a não ser quando tem de multar e punir...

    0
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      Daqui algum tempo só vai existir governo..., o povo vai acabar !!!! Votem nuloooo!!!

      13
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Nosso verdadeiro inimigo é o governo e seus impostos extorsivos, além dos desmandos...

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Além de contaminar nossa produção agrícola, para obviamente venderem os defensivos agrícolas, o produtor de braços e mãos quebradas paga pelo uso obrigatória de produtos que são proibidos numa fiscalização que deveria ir investigar o âmago da questão...O PORQUÊ DE SE TER CHEGADO A ESTE PONTO...

      1
    • Arci Mendes Pompéia - SP

      ...se estavam investigando, então já sabiam..., por que não alertar, esclarecer, ajudar, evitar!! isso sim seria a atribuição digna de quem também depende do santo arroz dos últimos dias na mesa!

      1