Plataforma Climate FieldView™ fecha parceria com startups de tecnologia agrícola no Brasil

Publicado em 07/12/2017 07:25
As parcerias possibilitarão o oferecimento de inovação em agricultura digital para mais agricultores

A Climate Corporation, subsidiária da Monsanto, anuncia hoje seus primeiros acordos de parceria no Brasil entre a plataforma de agricultura digital Climate FieldView™, amplamente adotada, e três empresas de tecnologia agrícola líderes do setor: A Checkplant, que atua com o produto Farmbox; a AEGRO e o IBRA Laboratórios.  A inclusão desses parceiros sustenta o compromisso da Climate Corporation de oferecer um verdadeiro ecossistema de agricultura digital, através do qual os agricultores podem acessar um amplo e interconectado conjunto de ferramentas, serviços e dados em uma interface única e fácil de usar para otimizar todas as decisões de gestão em suas fazendas.

"O Brasil tornou-se rapidamente um polo para o desenvolvimento de tecnologias agrícolas digitais que estão ajudando os agricultores a gerir suas operações de forma mais eficiente e melhorar a produtividade através de conhecimentos ricos em dados", disse Mateus Barros, líder da América do Sul para o negócio da Climate Corporation.  "Através destas novas parcerias, os agricultores brasileiros poderão experimentar fluxos de dados contínuos entre suas contas com a Climate FieldView™ e as contas de parceiros, permitindo-lhes acessar e visualizar todos os seus dados em uma plataforma unificada, juntamente com outras importantes camadas de dados, para gerar novos conhecimentos sobre o desempenho do campo".

No final de 2016, a Climate anunciou pela primeira vez a sua estratégia de plataforma aberta nos Estados Unidos, proporcionando um caminho mais forte e rápido para o mercado de outros inovadores, e simplificando o complexo ambiente digital para agricultores. Desde então, a Climate anunciou parcerias com várias empresas nos EUA e Canadá e agora está expandindo essa estratégia para o mercado brasileiro.

A Checkplant, a AEGRO e o IBRA Laboratórios fornecem ofertas e recursos únicos:

●      Farmbox:  A Farmbox é uma plataforma única de gestão agrícola que ajuda os agricultores a melhorar a eficiência e a lucratividade através de uma melhor gestão de suas operações.  Através de seu próprio aplicativo que pode trabalhar offline no campo, os agricultores podem tomar decisões com maior precisão e agilidade.  Especificamente, a empresa fornece uma robusta ferramenta de monitoramento de campo que ajuda os agricultores a economizar tempo e melhorar a qualidade de sua cultura com o manejo em tempo real das ameaças às lavouras e com o gerenciamento fácil de pedidos de trabalho para permitir uma ação rápida antes que o rendimento seja impactado.  Saiba mais através do site www.farmbox.com.br.

●      AEGRO: Aegro é um software de gestão agrícola de fácil utilização que ajuda os agricultores a planejar, registrar, mapear e analisar suas atividades operacionais, acessando todas as suas informações de qualquer lugar e de qualquer dispositivo.  A empresa oferece aos agricultores a possibilidade de projetar seus custos, rendimento e margem de lucro para assegurar o máximo retorno do investimento.  Saiba mais através do site www.aegro.com.br. 

●     IBRA Laboratórios: o IBRA é líder em análise agronômica há mais de uma década, ajudando os agricultores a entender sobre a saúde do campo para maximizar a produtividade das culturas de forma sustentável.  O IBRA oferece uma variedade de técnicas de análise de culturas, mais amplamente reconhecidas por suas capacidades de análise de solo, desenvolvimento de novas tecnologias e soluções que vão do planejamento da amostragem ao diagnóstico com recomendações agronômicas individualizadas.  Saiba mais através do site www.ibra.com.br.

Os planos de integração entre a plataforma Climate FieldView™ e esses parceiros serão diferentes com base na oferta de cada empresa e podem incluir uma variedade de opções, tais como:  a possibilidade de acesso a novos clientes através da plataforma Climate FieldView™, e a integração de dados a pedido do agricultor entre a sua conta na plataforma Climate FieldView™ e as contas de parceiros para ajudá-lo a obter uma análise mais aprofundada sobre o desempenho de suas culturas durante a safra.   

Juntamente com a inclusão desses novos parceiros no Brasil, a Agribotix, uma empresa líder no processamento de dados de drones, anunciou em outubro de 2017 um programa piloto no Brasil para expandir sua atual parceria com a plataforma Climate FieldView™, apresentando as vantagens das imagens aéreas OnDemand aos agricultores brasileiros. Além disso, a Climate está atualmente trabalhando para iniciar programas piloto no Brasil através de suas parcerias nos EUA com a TerrAvion e com a VerisTechnologies

Em maio de 2017, a Climate anunciou o lançamento oficial da plataforma Climate FieldView™ no Brasil, disponibilizada no país através da Monsanto. Antes do lançamento, a plataforma foi testada por vários anos com produtores de milho e soja do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. No curto espaço de tempo desde o seu lançamento no Brasil, a plataforma adquiriu rapidamente mais de 400 mil hectares pagos e continua a revolucionar a agricultura através de poderosas ferramentas de dados. 

Lançada em 2015, nos Estados Unidos, a plataforma Climate FieldView™ da Climate Corporation está em mais de 48 milhões de hectares com mais de 100.000 usuários nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. Ela rapidamente tornou-se a plataforma mais amplamente conectada da indústria e continua a se expandir para novas regiões em todo o mundo.  No início de novembro de 2017, a empresa anunciou o lançamento pré-comercial da plataforma Climate FieldView™ em regiões da Europa.

À medida que a inovação no espaço da agricultura digital continua a acelerar rapidamente em todo o mundo, a Climate continua a explorar oportunidades de parceria para proporcionar aos agricultores os conhecimentos que precisam para melhorar sua produtividade.  Se você estiver interessado em fazer parcerias com a Climate Corporation, visite www.climate.com/partners.

Para obter mais informações sobre a plataforma Climate FieldView™ no Brasil, visite: www.fieldview.com.br.

Sobre a Climate Corporation

A Climate Corporation, uma subsidiária da Monsanto Company, tem por objetivo ajudar agricultores de todo o mundo a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso de ferramentas digitais. A plataforma de agricultura digital integrada Climate FieldView™ fornece aos agricultores um amplo e conectado conjunto de ferramentas digitais. Ao reunir a contínua coleta de dados de campo, modelagem agronômica avançada e monitoramento do tempo local em simples soluções móveis e de web, a plataforma Climate FieldView™ proporciona aos agricultores um entendimento mais profundo de seus campos para que possam tomar decisões operacionais com mais informações para otimizar a produtividade, maximizar a eficiência e reduzir o risco. Para obter mais informações, visite www.fieldview.com.br.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e auxiliar na proteção de suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Monsanto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário