Argentina: Buenos Aires concentra a maior parte de estradas rurais em alerta

Publicado em 07/12/2017 08:32

Um aplicativo coletivo para estabelecer as condições das estradas rurais na Argentina aponta que a maior parte de alertas (95%) nos últimos quatro meses foram concentrados em Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. Buenos Aires lidera o ranking, com 47%. Em todos os casos, o maior problema para a obstrução das estradas é a água.

O aplicativo foi desenvolvido pela Fundação Agropecuária para o Desenvolvimento da Argentina (FADA) e permite que os usuários possam informar o estado das estradas rurais, com o objetivo de ajudar outros que transitem por ali, permitindo ver e criar alertas.

35% dos 650 alertas informados apontam estradas bloqueadas, 29% descrevem estradas em estado "ruim", 13% "regular" e 23% "bom". Buenos Aires apresenta alertas em quase todo o território da província, embora a maior presença dos comunicados negativos seja no centro-oeste e no centro-leste.

Em Córdoba, os alertas se concentram no centro e no sul e as observações negativas, no leste e no sul. Tanto em Santa Fe quanto em Entre Ríos, os maiores problemas estão no sul das províncias, onde estão as regiões mais produtivas.

O estado das estradas rurais é um ponto de atenção para que os produtores possam entrar no campo e dar andamento às suas lavouras, bem como escoar a safra em plena colheita de trigo ativa.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário