Explosão em porto de grãos da Argentina mata 1, deixa feridos e afeta atividades

Publicado em 27/12/2017 18:31

BUENOS AIRES (Reuters) - Uma explosão em um porto operado pela companhia chinesa Cofco no polo agroexportador argentino de Rosário matou uma pessoa, deixou outras feridas e afetou as atividades de exportação nesta quarta-feira, disseram autoridades locais.

Imagens de televisão mostraram espessas nuvens de fumaça preta saindo de uma unidade de processamento de grãos no porto de General San Martín, que é parte do complexo portuário de Rosário.

"Houve uma explosão em uma planta operada pela Nidera, que agora pertence à Cofco", disse Andres Alcaraz, porta-voz da CIARA-CEC, entidade que representa companhias de exportação, à Reuters por telefone.

Um porta-voz da Cofco não quis comentar.

"A explosão provocou uma morte", disse Marcos Escajadillo, chefe da defesa civil da província de Santa Fe à televisão local.

O hospital local Sanatorio Britanico informou que sete vítimas foram recebidas com queimaduras na unidade, enquanto outras vítimas da explosão estavam sendo tratadas em outros locais.

A polícia e o corpo de bombeiros local não puderam confirmar o número total de feridos ou a causa da explosão.

A chinesa Cofco concordou em 2014 em comprar a trading de grãos holandesa Nidera. Este e outros acordos deram à Cofco ativos em algumas das maiores regiões produtoras de grãos, óleo vegetal, açúcar e café.

A Argentina é a maior exportadora mundial de farelo de soja, bem como uma importante fornecedora global de milho e soja.

Grãos são carregados em navios para exportação em porto no rio Paraná, perto de Rosário, na Argentina
Grãos são carregados em navios para exportação em porto no rio Paraná, perto de Rosário, na Argentina 31/01/2017 REUTERS/Marcos Brindicci
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário