Protesto na Argentina paralisa embarques em terminais da Argentina

Publicado em 07/02/2018 13:36

LOGO REUTERS

Por Maximiliano Rizzi

BUENOS AIRES (Reuters) - Um protesto de transportadores de grãos paralisa nesta quarta-feira as operações de embarque de produtos agrícolas em terminais da região de Rosario, principal polo agroportuário da Argentina, disseram um representante e uma fonte do setor.

A força do protesto, motivado por uma alta no quadro tarifário oficial e que dificulta desde a semana passada o trânsito de veículos carregados com grãos, obrigou tradings e processadoras a lentamente consumir os estoques próprios.

"Já a partir de hoje há muitos (portos) que estão sem mercadoria", disse à Reuters Guillermo Wade, chefe da Câmara de Atividades Portuárias e Marítimas (CAPyM, em espanhol), acrescentando que algumas empresas interromperão suas operações de embarque.

Uma fonte do setor disse que uma empresa precisou interromper o carregamento de um navio por ficar sem reservas em razão do protesto e que outros terminais nem sequer puderam começar os trabalhos.

A Argentina é o principal exportador mundial de óleo e farelo de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário