Cade aprova aquisição pela Corbion de controle na joint venture Solazyme Bunge

Publicado em 20/04/2018 09:29

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Corbion Brasil de 49,9 por cento do capital social da joint venture Solazyme Bunge Brasil, operação a partir da qual deterá 100 por cento do controle da companhia, segundo despacho no Diário Oficial da União.

A Corbion Brasil atua no país desenvolvendo atividades relacionadas à produção de ácido lático e seus derivados, via fermentação do açúcar de cana, e também no mercado de óleos triglicérides customizados.

Já a Solazyme Bunge Brasil é uma joint venture entre Solazyme e Bunge, criada em 2012, para a produção de óleo triglicérides, combinado à tecnologia de produção de óleos renováveis. A Corbion detinha anteriormente 50,1 por cento do negócio.

Conforme o Cade, para a Bunge, o fim da joint venture representa "uma adequada oportunidade para geração de fluxo de caixa", enquanto para a Corbion, sua consolidação no mercado brasileiro de óleos triglicérides customizados.

Em seu parecer, o Cade disse que "a presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil".

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário