Contaminação da calda pode causar grandes danos e inviabilizar a produção

Publicado em 02/05/2018 11:55
INVICTUS – Limpa tanque e inativador de moléculas

Fortgreen

Diante das atuais tecnologias e desafios impostos para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a FORTGREEN sempre na vanguarda do desenvolvimento, lança ao mercado o INVICTUS, um limpa tanque com a capacidade de inativação de moléculas.

Como visto diante da tecnologia RR das variedades de soja transgênicas, a possível contaminação da calda de posterior aplicações em culturas não tolerantes ou que não tenham a tecnologia inserida, pode causar grandes danos e inviabilizar a produção.

Tecnologias à caminho como a soja tolerante ao Dicamba, da família dos mimetizadores  de auxina assim como o 2,4D, levam a necessidade de uma limpeza mais eficiente e a inativação de possíveis moléculas residuais nos tanques dos pulverizadores hoje utilizados.

- Importância da boa e eficiente limpeza dos tanques pulverizadores:

- o uso de diferentes moléculas em diferentes épocas de aplicação (herbicidas, pré emergentes, fungicidas e óleos específicos)

- variedades de soja com diferentes tecnologias na mesma propriedade

- Agroquímicos e óleos com alta viscosidade, alta persistência e baixa solubilidade

- Baixas vazões, cada vez mais utilizadas, concentrando princípios ativos nas superfícies dos tanques, sem sintomas aparentes e diminuindo as produtividades.

Assim como a capacidade dos equipamentos tem aumentado, também aumenta o tempo da calda dentro do pulverizador, o que agrava a situação de incrustação dos princípios ativos dentro do tanque.

INVICTUS hoje é vanguarda no seu segmento de mercado e já preparado para as próximas tecnologias que surgirão em nosso mercado.

INVICTUS garante a segurança nas aplicações em sequência e remove 99% das sujidades já na primeira lavagem.

A desativação de moléculas é fundamental para essa segurança. 

Publieditorial Fortgreen 1

Publieditorial Fortgreen 2

Publieditorial Fortgreen 3

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fortgreen

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário