Falece José Carlos Rossetti, ex-coordenador da CATI

Publicado em 21/05/2018 14:56

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, nesta madrugada, de José Carlos Rossetti, ex-coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Lutando contra um câncer de intestino desde maio de 2017, estava desde a última sexta-feira (18), internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo, por conta de uma infecção. Aos 61 anos, deixa os filhos, Lucas (32 anos), Túlio (29) e Glauco (27) e a esposa Rosângela, com quem era casado há 34 anos.

José Carlos Rossetti foi coordenador da CATI por duas gestões: de 1/9/2001 a 9/1/2007 e de 28/9/2011 a 30/9/2016. Esteve na CATI, no dia 20 de junho de 2017, com sua família, para receber uma homenagem por ocasião dos 50 anos da instituição.

O velório será realizado a partir das 17h de hoje (21/5) e o enterro acontecerá amanhã, às 11h, no Cemitério Municipal de Marinópolis, na região de Jales, onde vivia com sua família.

JOSÉ CARLOS ROSSETTI
José Carlos Rossetti é engenheiro agrônomo formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia “Manoel Carlos Gonçalves” (1979), com pós-graduação (Lato Sensu MBA) em Gestão em Agrobusiness, pela Fundação Getúlio Vargas/FGV (2009).
De 1981 a 1983, foi contratado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) para prestar serviços de assistência técnica e extensão rural, com ênfase no Programa de Feijão Irrigado (Pró-Feijão). Já em 1984 foi admitido por Concurso Público pela SAA para atuar na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), instituição que tem como foco prestar serviços de assistência técnica e extensão rural aos pequenos e médios produtores paulistas.

Foi responsável, durante anos, pela Casa da Agricultura de Marinópolis, vinculada à CATI Regional Jales. De janeiro de 2000 a agosto de 2002 foi diretor desta Regional e de setembro de 2001 a janeiro de 2007 foi convidado para coordenar, pela primeira vez, a CATI. Depois, retornou à Casa da Agricultura de Marinópolis até ser novamente nomeado coordenador em 28 de setembro de 2011, cargo que ocupou até 30 de setembro de 2016.

Outras atuações
Em junho de 2013, o coordenador da CATI, José Carlos Rossetti, foi eleito, por unanimidade, novo membro do Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (Fundocamp), que integra a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). Continua membro do Conselho que é responsável por fiscalizar a utilização dos recursos financeiros.

De março de 2006 a janeiro de 2007, Rossetti assumiu a Presidência do Conselho Curador da Fundação Fórum de Apoio a Pesquisa e ao Desenvolvimento de Campinas e Região/Fórum Campinas, que congrega as instituições: CPqD/Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações, CTI/ Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, IZ/ Instituto de Zootecnia, PUC- Campinas/Pontifícia Universidade Católica de Campinas, ITAL/Instituto de Tecnologia de Alimentos, IAC/Instituto Agronômico de Campinas, Unicamp/Universidade Estadual de Campinas, IB/Instituto Biológico, CNPEM/Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Embrapa/ Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Unidade Meio Ambiente, Unidade Monitoramento por Satélite e Unidade Informática Agropecuária.

Entre outras atividades foi gerente da Assessoria de Apoio aos Municípios da Presidência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); diretor do Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e assessor técnico no Gabinete do Delegado Federal do Ministério da Agricultura.

Além disso, foi membro da Comissão Técnica de Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Comissão Técnica de Plantas Medicinais da CATI. Foi também coautor do Plano de Desenvolvimento da Fruticultura Irrigada do Noroeste Paulista e coordenou a elaboração do Projeto ”Irrigação em Uva no Noroeste Paulista”. Coordenou o grupo de trabalho para instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados, e atuou como coordenador das Câmaras Técnicas após sua instalação. Sua atuação profissional teve início em 1980 como assistente técnico de direção junto à Coordenadoria Técnica da Superintendência de Desenvolvimento do Litoral Paulista, atuando dentre outras atividades em estudo das estruturas de comercialização e de pesca e na elaboração do Plano de Desenvolvimento do Litoral Paulista.

“A AGRICULTURA PAULISTA É DIVERSIFICADA. SÃO INÚMEROS PRODUTORES DE FRUTAS, CARNES, OVOS, CANA, CAFÉ, SERINGUEIRA, FLORES E MUITAS OUTRAS CULTURAS. COMO ÓRGÃO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL, A CATI ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS MUNICÍPIOS PAULISTAS, COM TÉCNICOS ESPECIALIZADOS, NAS 594 CASAS DA AGRICULTURA, QUE FAZEM UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO EM BUSCA DAS MELHORES SOLUÇÕES NO CAMPO. OFERECEMOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS AO PRODUTOR RURAL PARA QUE ELE TENHA MAIS PRODUTIVIDADE, MAIS RENDA E QUALIDADE DE VIDA E PARA QUE, DESTA FORMA, TENHA FERRAMENTAS E CONDIÇÕES ADEQUADAS DE VIDA PARA PRODUZIR ALIMENTOS E ROUPAS, GERAR ENERGIA E CONTRIBUIR POSITIVAMENTE COM O AGRONEGÓCIO PAULISTA. A CATI, COMO AGENTE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE!” – José Carlos Rossetti.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CATI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário