Ração começa chegar às granjas e cargas de soja já chegam aos portos

Publicado em 31/05/2018 13:41

Após a desobstrução parcial das estradas, o setor agrícola começa a retomar lentamente suas atividades.

Cerca de um terço dos frigoríficos do país voltou a funcionar e caminhões de soja seguiram para os portos -mas as usinas de açúcar e álcool permaneciam com problemas às vésperas do feriado de Corpus Christi. A situação deve demorar alguns dias para se normalizar.

No Porto de Paranaguá, após nove dias sem registrar entrada de caminhões carregados de produtos, o terminal voltou a receber cargas desde as 14h de quarta-feira. Nas duas primeiras horas de operação, 52 caminhões chegaram ao porto. Com a liberação da estrada, Paranaguá esperava receber 1168 caminhões em apenas 24 horas, o que representa cerca de 42 mil toneladas de soja. Na baía de acesso ao porto, a fila chegou a 37 navios.

Cálculo preliminar da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) aponta um prejuízo de R$ 6,6 bilhões para o setor agrícola por causa da paralisação dos caminhoneiros, mas esse número deve ser atualizado em breve. O setor, que vem sustentando a recuperação da economia brasileira, foi um dos mais afetados.

>> Leia notícia n íntegra em Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário