Prorrogação do prazo do CAR até 31 de dezembro vai beneficiar 18% dos produtores de MS que ainda não fizeram o registro
O prazo para a inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que terminaria no dia 31 de maio, foi prorrogado até o dia 31 de dezembro deste ano, por decreto do presidente da República, Michel temer (MDB). Em Mato Grosso do Sul, a ampliação do prazo para o registro deve beneficiar cerca de 18% dos produtores rurais do estado, conforme estimativa secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que ainda não fizeram o registro.
De acordo com a secretaria, até o fim de maio o estado tinha 60.687 imóveis inscritos, o que representava 82% do total. Das propriedades registradas, 39.482 têm até quatro módulos fiscais, o que as enquadra como de pequeno porte.
O secretário estadual de Produção, Jaime Verruck, destaca que a procura por informações sobre o CAR se intensificou nos últimos meses e o estado avançou muito no cadastro. “Chegamos ao fim de maio com mais de 82% de Mato Grosso do Sul cadastrado. Considerando que o estado tem 37,5 milhões de hectares, a área incluída no CAR até agora chega a 30,8 milhões de hectares”, afirma.
Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril