Com Adriano Barzotto na presidência, Aprosoja-GO tem nova Diretoria para o Triênio 2018-2021

Publicado em 05/07/2018 10:30

Produtor de grãos no Sudoeste goiano, o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), Adriano Barzotto, deve tomar posse em cerimônia marcada para o dia 13 de agosto de 2018, em Goiânia. Ele e sua Diretoria, que formalmente já assumiram os cargos, ficarão à frente da entidade nos próximos três anos, até 2021.

Antes diretor regional da Aprosoja-GO, Barzotto substitui Bartolomeu Braz, que recentemente assumiu a presidência da Aprosoja Brasil para o biênio 2018-2020 e a presidência interina da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

O novo presidente da Aprosoja-GO defende maior participação dos produtores nas demandas do setor. "Chegou a hora de o produtor tomar frente nas decisões que cabem à nossa atividade. Não adianta deixar que os outros façam por nós", afirma Barzotto. "Continuaremos o trabalho firme em defesa dos interesses dos produtores de grãos e contra os ataques que o agronegócio sofre a cada dia, de todos os lados."

Gaúcho de Colorado-RS, Barzotto veio para Goiás com seus pais, ainda adolescente, no ano de 1985. É engenheiro agrônomo formado na Universidade de Rio Verde (Uni-RV) e produtor de grãos nos municípios de Paraúna, Montividiu, Acreúna e Rio Verde, onde reside.

Eleição

A eleição da Aprosoja-GO ocorreu durante Assembleia realizada no dia 25 de junho por aclamação unânime dos associados à chapa única. A nova Diretoria, ressalta Barzotto, foi construída de forma horizontalizada para que a instituição continue democrática, do produtor e para o produtor. "Queremos que a Aprosoja-GO siga em linha de ascendência, participativa, aumentando nossa representatividade em todo o Estado", comenta o presidente.

Além de Barzotto, a Aprosoja-GO será conduzida por Joel Ragagnin (Jataí) e José Fava Neto (Catalão) como 1º e 2º Vice-presidentes, respectivamente; por Bartolomeu Braz (Goiatuba) e Luciano Guimarães (Rio Verde) como 1º e 2º Diretores Administrativos; e por Rubens Loyola (Piracanjuba) e Clodoaldo Calegari (Silvânia) como 1º e 2º Diretores Financeiros.

As cinco Diretorias Regionais da Aprosoja-GO são agora representadas por Rogério Vian (Mineiros) e Vitor Gaiardo (Jataí) no Sudoeste; por Ênio Fernandes (Rio Verde) e Pedro Hugo Rezende (Paraúna) na região Sul; por Volneimar Lacerda (Goiatuba) e Johnny Eduardo de Pádua (Joviânia) no Centro; por Alécio Maróstica (Cristalina) e Ângela Anversa (Formosa) na região da Estrada de Ferro; e por Alan Reis (Niquelândia) e Ozires Ribeiro (Uruaçu) no Norte goiano.

O novo Conselho Fiscal é formado pelos titulares Eduardo Sandri (Mineiros), Félix Curado (Corumbá de Goiás) e Sadi Secco (Rio Verde) e pelos suplentes Eduardo Veras (Silvânia), Sônia Bonato (Ipameri) e Paulo Bufon (Rio Verde).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário