Mosaic Fertilizantes anuncia retomada de mineração em Catalão

Publicado em 28/05/2019 10:53

LOGO REUTERS

(Reuters) - A Mosaic Fertilizantes, unidade de negócios da Mosaic no Brasil, informou nesta terça-feira que retomou as atividades de mineração de fosfato em sua mina de Catalão, no Estado de Goiás.

Segundo a empresa, a unidade está operando a plena capacidade após restrições para atender novas normas depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG).

"Estamos satisfeitos que Catalão tenha retornado à produção total", disse o presidente e CEO da Mosaic, Joc O'Rourke, em nota.

"Continuamos a atender as necessidades dos clientes, enquanto Catalão e outras minas foram paralisadas, e nós acreditamos que voltaremos a operar em todas as nossas minas brasileiras até o final do terceiro trimestre".

A mina de Catalão ficou com atividades limitadas por dois meses enquanto a empresa trabalhava para atender as novas regras.

Além disso, uma das duas barragens na mina de Tapira, da Mosaic, recebeu um certificado de segurança.

Espera-se que a segunda barragem em Tapira receba seu certificado de segurança durante o terceiro trimestre, quando a mina poderia voltar para a produção completa.

Em função das paradas no Brasil, a empresa chegou a anunciar importações de fosfato de suas operações no exteiror.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário