Nova molécula de fungicida está em fase de teste na Nova Zelândia

Publicado em 04/10/2019 17:07

LOGO nalogo

Veja mais notícias sobre este evento

Durante o Future of Farming Dialogue, evento organizado pela Bayer  – líder de assuntos agrícolas e sustentabilidade falou sobre uma nova molécula de fungicida que já está em fase de testes em cereais produzidos da Nova Zelândia e que dependendo dos resultados também poderá utilizada por produtores brasileiros. 

A nova tecnologia foi registrada como Iblon e estará disponível na Nova Zelândia já para a safra 2019/2020.  “A tecnologia Iblon é baseada no ingrediente ativo isoflucypram, um membro de uma nova subclasse da família dos SDHIs de alto valor. Ele oferece controle de doenças, resultando em culturas de aparência saudável, que oferecem rendimentos consistentemente mais altos em comparação com os padrões de mercado atualmente disponíveis”, afirma a empresa. 

Jesus Madrazo afirma que, caso funcionem como o esperado, as novas alternativas para o produtor brasileiro pode chegar no país dentro dos próximos três anos. “Nós continuamos avançando na genética de milho e soja e enquanto nós desenvolvemos novas genéticas, nós estamos explorando novas soluções de resistências de novas doenças”, comenta. 

Segundo a Bayer, a nova mólecula deve chegar ao mercado para ajudar os produtores nos desafios diários como recursos naturais limitados, preços voláteis e mudanças climáticas. "O mercado mundial de cereais exige maior qualidade e produção de grãos. Além da pressão de riscos climáticos, como a sexa, as doenças fúngicas podem causar perdas significativas de produtividade e redução de qualidade", afirma Harmut van Lengerich.

  Jesus Madrazo
Jesus Madrazo durante entrevista exclusiva ao Notícias Agrícolas em Monheim, na Alemanha.

Sobre o soflucypram - Iblon

O isoflucypram oferece aos produtores de cereais, proteção duradoura contra a atividade fúngica, permitindo um período prolongado de enchimento de grãos. Segundo a empresa, espera-se que outros produtos com tecnologia Iblon sejam lançados no futuro, proporcionando aos agricultores da Nova Zelândia ainda mais oportunidades para otimizar a produção agrícola. A tecnologia Iblon oferece todos esses benefícios a baixas taxas de aplicação em trigo, cevada, triticale e azevém; mais informações sobre operador e proteção ambiental, doenças controladas e prazos de aplicação estão incluídas no rótulo do produto.

O isoflucypram tem uma eficácia notável e duradoura contra as principais doenças fúngicas economicamente importantes: os ensaios de campo mostraram excelente eficácia contra as principais doenças foliares, como manchas nas folhas, manchas líquidas, ferrugem amarela e ferrugem marrom. O excelente controle da doença resulta em um período prolongado de retenção de folhas verdes, configurando a colheita para o potencial máximo de produtividade.

Confira entrevista completa no vídeo abaixo:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Daniel Olivi e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário