Bayer mundial fala sobre sustentabilidade e aquecimento global

Publicado em 06/10/2019 15:23

LOGO nalogo

Veja mais notícias sobre este evento

O Notícias Agrícolas conversou com exclusividade com Klaus Kunz - chefe da área de sustentabilidade da Bayer, para debater sobre o aquecimento global. O assunto foi uns dos temas das palestras durante o Future of Farming Dialogue, em Monheim, na Alemanha nesta semana. 

Durante a entrevista (confira o vídeo completo abaixo), Klaus afirma que mudança climática de fato está acontecendo e que é necessário que as empresas, agricultores e a população mundial de um modo geral, saibam que mais importante do pensar no que se fazer a respeito em longo prazo, é prestar atenção nas ações do cotidiano e entender quais são as consequências dessa mudança. 

Klaus Kunz
Klaus Kunz durante entrevista ao Notícias Agrícolas

Segundo o especialista, a Bayer vem trabalhando para auxiliar os agricultores a adotarem novas medidas e assim contribuir por uma agricultura que presa pela sustentabilidade. “Você verá o que a Bayer está fazendo internamente. E também haverá um compromisso de como lidaremos com nossas próprias pegadas de carbono. E é exatamente a mesma história, mas é complementar e, porque eu gosto muito, antes que você tenha grandes ideias para os outros, o que você está fazendo em si mesmo?”, questiona.

Klaus Kunz - chefe da área de sustentabilidade da Bayer
Trecho da palestra de Klaus Kunz durante o Future of Farming Dialogue

O cientista conta que já visitou 22 vezes o Brasil nos últimos oito anos e que ver de perto como a agricultora local funciona despertou o interessante de trabalhar em metas ambiciosas para o próprio produtor.  

Durante a entrevista ele reforça ainda que atualmente o assunto é tratado de maneira muito diferente em comparação com o passado, focando também na abordagem inclusiva quando assunto for produtividade e sustentabilidade. “Ambos são importantes, a preservação é importante e a produção é importante. E no final do dia, não tem chave de ouro para essa colonização”, afirma.

Para Klaus, é natural que pessoas nascidas em grandes cidades como São Paulo, por exemplo, não tenham tanta afinidade com a forma como a agricultura é feita. Ele acredita que é importante que se encontre uma forma de conectar os dois mundos e abrir os olhos da população de como realmente funciona a produção de alimentos no país e também debater sobre as consequências do aquecimento global.  “Se você diz, reconheço que tudo tem bons e maus efeitos, vamos ter uma conversa aberta sobre qual é a melhor maneira de seguir em frente. Então você tem uma conversa”, afirma.

Confira a entrevista exclusiva para o Notícias Agrícolas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Daniel Olivi e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário