Safra 2020 crescerá 0,7% e será recorde de 243,2 milhões de toneladas, diz IBGE

Publicado em 08/01/2020 12:04

A safra agrícola de 2020 deve totalizar um recorde de 243,2 milhões de toneladas, 1,7 milhão de toneladas a mais que o desempenho do ano anterior, um crescimento de 0,7%. Os dados são do terceiro Prognóstico para a Safra Agrícola, divulgado nesta quarta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2019, a safra totalizou 241,5 milhões de toneladas, resultado 6,6% maior que o de 2018, de acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de dezembro.

A estimativa foi 582,4 mil toneladas superior à projeção de novembro.

Em relação ao ano de 2018, a safra de 2019 foi 15 milhões de toneladas superior.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Daniela Amorim
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rudinei Luis Erpen Lagoão - RS

    IBGE e suas previsões: ... O Rio Grande do Sul está derretendo, e a cada dia que passa sem chuvas diminui mais um pouco a produção..., a soja que foi plantada cedo já sofreu com o excesso de chuvas, agora sofre com a falta dela, mas ainda a maior parte foi plantada pós período de altos índices de chuvas... Esse plantado mais tarde poderá ter uma perca incalculável, uma vez que ainda está em fase de desenvolvimento vegetativo..., e, para piorar, as previsões indicam pouca chuva nos próximos dias e ainda chuva abaixo do normal no mês de fevereiro... Alguém ainda acredita em safra recorde ou com crescimento??? Pelo menos aqui pelo Rio Grande, não!!!

    2
    • Jorge A. Graunke PONTA PORÃ - MS

      Será que é relatório de ar condicionado?

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Rudinei, não só no Rio Grande está tendo perdas , no Paraná também tivemos perdas significativas nas áreas plantadas logo após o vazio sanitário..., outras regiões do país sabe-se também que estão tendo perdas . O que significa que os números esperados não serão realizados , queiram ou não , para a infelicidade dos produtores . ESPERA-SE MELHORES PREÇOS PELA SACA ....POIS A OFERTA NAO SERÁ O QUE ESTÃO PINTANDO.

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Rio Grande do Sul e' Brasil, mas o Rio Grande do Sul nao e' o Brasil

      20