Piauí: produtores, políticos e empresários debatem tendências para o Agro em 2020

Publicado em 24/01/2020 15:13

Uso das novas tecnologias, mercado internacional da soja e do milho, gestão tecnológica das fazendas, participação e responsabilidades do poder público no desenvolvimento do agronegócio serão apenas alguns dos temas discutidos no 1º Workshop Novas Tendências do Agro que será realizado no dia 6 de fevereiro em Uruçuí (PI).

Além de representares do setor no Brasil e no Piauí, nomes importantes e conhecidos no mercado internacional serão palestrantes no evento promovido pela Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí).

Um deles, Danilo Moura, atua na área de gestão de risco de commodities agrícolas e moedas e será palestrante no evento. O economista atua na INTL FCStone Inc , que é uma empresa Fortune 500, lista das maiores corporações dos Estados Unidos. Em sua palestra irá abordar as tendências e fundamentos do mercado da soja e do milho.

O evento também terá a palestra do ex-presidente da Aprosoja Brasil e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, que vai falar sobre o “Associativismo empresarial e mecanismos de controle social”. Em outro painel, o ex-presidente da Aprosoja Piauí, Moyses Barjud, vai abordar o tema “Novos marcos fundiários e suas consequências”.

Segundo o atual presidente da Aprosoja Piauí, Alzir Neto, o evento tem como público alvo os produtores e todos os interessados em investir no agronegócio do Piauí. Também serão debatidos temas relacionados ao associativismo empresarial e mecanismos de controle social em uma palestra de Marco da Rosa, presidente da Aprosoja Brasil. *

Também participarão do evento os deputados Henrique Pires e João Mádison, do MDB e o Gustavo Neiva do PSB, todos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária do Piauí (FPAP) e o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas.

“É um evento que tem como apresentar as novas possibilidades do mercado aos produtores especialmente no que diz respeito a tecnologia do campo e também de promover um debate com os representantes do poder público em relação temas como a tributação e o trabalho no agronegócio bem como a modernização da legislação referente a agricultura no Piauí”, explica Alzir.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário