Agricultura identifica mais 10 lotes contaminados da cervejaria Backer

Publicado em 29/01/2020 10:07

LOGO estadao

O Ministério da Agricultura identificou mais dez lotes de cerveja da marca Backer com presença dos contaminantes etilenoglicol ou dietilenoglicol, informou a pasta nesta terça-feira, 28, em nota.

Assim, até o momento, as análises realizadas pelos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária constataram o total de 41 lotes contaminados de dez rótulos da cervejaria Backer: Belorizontina, Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capixaba, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46 e Pele Vermelha. Veja, na foto, as marcas e seus respectivos lotes contaminados.

Ainda de acordo com o ministério, as análises continuam, com amostras coletadas da própria fábrica e no comércio.

A Backer é alvo de apuração por um suposto elo entre a cerveja contaminada e casos de intoxicação em pessoas que ingeriram a bebida. Segundo balanço do governo de Minas Gerais - onde as intoxicações aconteceram -, já foram registrados 19 pacientes com essa suspeita, incluindo quatro mortes.

Diante disso, o Ministério da Agricultura informa que a empresa permanece fechada e os produtos somente serão liberados para comercialização após análise e aprovação da pasta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário