Couro do Brasil segue para agenda na Europa

Publicado em 10/02/2020 12:50

Quase 30% de todo o couro exportado pelo Brasil tem como destino a Europa, cujo calendário de feiras para novos negócios em 2020 se inicia em breve, com a realização da Première Vision Leather, em Paris, e da Lineapelle, em Milão. Os dois eventos contam com uma relevante participação de curtumes brasileiros, apoiados pelo projeto Brazilian Leather – iniciativa para incentivo ao couro do país no mercado externo, conduzida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).   

Paris sediará a sua feira de 11 a 13 de fevereiro, e Milão a sua entre 19 e 21 de fevereiro. Moda, qualidade e sustentabilidade estão no centro do trabalho desenvolvido pelos expositores dos dois eventos. Há uma boa expectativa em ambas as feiras: a Première Vision sinalizou em um de seus relatórios de tendência de 2020 oportunidades interessantes para o couro no segmento de calçados esportivos (tanto para os chamados sneakers, como para os modelos de atividades físicas intensas), e a Lineapelle divulgou dados do último trimestre de 2019 que apontam crescimento na produção de calçados na União Europeia. Trata-se de uma esfera na qual o couro do Brasil tem ampla experiência e reconhecimento entre os compradores.

Com a participação nacional nas feiras em Paris e Milão, devem ser reforçadas mensagens sobre a sustentabilidade do couro brasileiro e seus atributos de criatividade, qualidade e design. O Preview do Couro (mostra com peles de diversos curtumes do país e antecipação de tendências) estará em Paris no estande do Brazilian Leather, e a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) será pauta em diversas atividades do Brasil nas duas feiras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CICB

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário