Governo chinês quer atingir 50% da mecanização na criação de animais até 2025

São Paulo, 14 - O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China disse que pretende atingir mais de 50% de mecanização na criação de animais até 2025. Segundo o governo chinês, a meta é vista como resultado das medidas que o ministério está adotando para acelerar a mecanização em larga escala da pecuária do país.
Entre os objetivos do ministério consta alcançar mais de 80% de mecanização na produção de pecuária de leite, mais de 70% na criação de galinhas poedeiras e frangos de corte e 50% na pecuária de corte.
"Um novo padrão para o desenvolvimento da criação de animais, no qual a criação e a mecanização padronizadas em larga escala andam de mãos dadas, está tomando forma", afirmou o Ministério, em comunicado divulgado para a imprensa.
A produção mecanizada em larga escala terá como preceito básico a adoção de critérios fitossanitários e modernização da atividade, segundo a pasta.
Os esforços do governo chinês para profissionalizar e industrializar a pecuária do país se acentuaram após a escala recente de epidemias como a peste suína africana e a gripe aviária, que vêm devastando os plantéis de suínos e aves do país asiático.
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares