China emite plano de contingência contra ameaça de gafanhoto

Publicado em 10/03/2020 11:00 e atualizado em 10/03/2020 17:11

A China divulgou seu plano de contingência em 9 de março para monitorar e controlar a disseminação de gafanhotos no país e no exterior, em uma tentativa de garantir a produção de grãos e a segurança ecológica. 

A governança regional e a prevenção e controle científicos devem ter prioridade, disse o plano elaborado em conjunto pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, a Administração Geral de Alfândegas e a Administração Nacional de Florestas e Pastagens. 

O plano esclareceu a meta do controle de gafanhotos, que é garantir que gafanhotos do deserto do exterior não causem danos e que os focos de gafanhotos domésticos não se transformem em praga, com mais de 5% das culturas afetadas. 

As autoridades locais são instadas a impedir a invasão de gafanhotos do deserto do exterior. O plano exige a instalação de estações de monitoramento no Tibete, Yunnan e Xinjiang nas possíveis rotas de migração das pragas destrutivas. 

Para controlar gafanhotos em áreas agrícolas domésticas, serão adotados métodos de controle químico para áreas com alta densidade de pragas, enquanto áreas de média ou baixa densidade usarão métodos de controle biológico e ecológico, observou o plano. 

O plano também exige uma investigação sobre os perigos ocultos dos gafanhotos nas principais pastagens da Mongólia Interior, Xinjiang e Sichuan, e o fortalecimento da prevenção e controle em pontos-chave da fronteira entre a China e o Cazaquistão e entre a China e a Mongólia. 

O raro surto de gafanhoto no deserto na África Oriental e no sudoeste da Ásia representou uma séria ameaça à produção local de grãos e agricultura, o que levou ao aviso de praga de gafanhoto no deserto emitido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. 

Embora os especialistas acreditem que é altamente improvável que gafanhotos do deserto invadam a China, ainda é necessário tomar precauções, disse o plano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ministério Agricultura da China

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário