CNA participa de oficina do polo de irrigação em Mato Grosso

Publicado em 16/03/2020 13:44

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da Oficina de Planejamento do Polo de Irrigação Sustentável do Sul do Mato Grosso, realizada na quinta (12) e sexta (13), em Primavera do Leste (MT).

O evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e contou com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e da Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de MT (Aprofir) e do Sindicato Rural de Primavera do Leste.

Durante o encontro foram realizadas oficinas com proprietários rurais que possuem ou atuam com sistemas de irrigação no município de Primavera do Leste e cidades do entorno.

Foram debatidas as principais demandas dos produtores para promover o desenvolvimento sustentável da região. Aproximadamente 50 produtores rurais, técnicos e autoridades participaram das atividades.

“Os principais pontos demandados pelos produtores são distribuição de energia elétrica, desburocratização no processo de outorga e melhorias em estradas para escoamento de safra”, disse a assessora da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Vanessa Prezotto Silveira.

Um grupo gestor foi criado para implantação do polo e a CNA participará dando apoio institucional em Brasília. Haverá encontros periódicos para acompanhamento das demandas dos produtores rurais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário