John Deere paralisa fábricas no Brasil; Centro de Peças segue operando

Publicado em 25/03/2020 13:59

LOGO estadao

Em razão da pandemia de coronavírus, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere informou que vai paralisar por tempo indefinido, a partir desta quarta-feira, 25, suas fábricas de Horizontina (RS), de colheitadeiras e plantadeiras, e de Porto Alegre (RS), onde está localizada a unidade da Ciber, fabricante de equipamentos rodoviários da Wirtgen Group, pertencente à Deere&Co.

Também a partir desta quarta-feira, o Centro de Distribuição de Peças para América do Sul da companhia, localizado em Campinas (SP), vai operar em regime de escalonamento "com o objetivo de não interromper o apoio ao produtor agrícola neste momento crítico de colheita e de garantir disponibilidade de serviços aos clientes do segmento de construção", de acordo com o comunicado.

"A John Deere está reorganizando suas operações no Brasil a fim de contribuir na contenção da curva de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) e proteger a saúde dos colaboradores e suas famílias, sem deixar de atender seus clientes nas áreas agrícola e de construção", disse a empresa na nota.

Além de paralisar as atividades das fábricas de Horizontina e de Porto Alegre, na próxima semana, a partir de segunda-feira, 30, a montadora vai interromper as operações nas demais unidades: fábrica de tratores em Montenegro (RS); fábrica de pulverizadoras PLA em Canoas (RS); fábrica de máquinas de construção em Indaiatuba (SP), incluindo a planta em joint-venture Deere-Hitachi, e fábrica de colhedoras de cana e pulverizadoras em Catalão (GO).

Todos os colaboradores que trabalham em Indaiatuba (SP), sede da empresa na América Latina, como os do Banco John Deere e dos serviços de suporte ao cliente, trabalharão normalmente em regime remoto (home office).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário